Será que o nosso comportamento, realmente mostra que cremos em Deus e que Ele sabe de tudo, até mesmo dos nossos pensamentos e intenções?

           






        1 SENHOR, tu me sondas e me conheces.

2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.

3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. 
4 Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.

5 Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.

         6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo             elevado, não o posso atingir. 

      7 Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua         Face?

      8 Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo         abismo, lá estás também; 

     9 se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,

    10 ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. 

    11 Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor             de mim se fará noite, 

    12 até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a         mesma coisa.

     13 Pois Tu formaste o meu interior, Tu me teceste no seio de minha              mãe. 

   14 Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso          me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe            muito bem;

    15  os meus ossos não Te foram encobertos, quando no oculto fui               formado e entretecido como nas profundezas da terra.

   16 Os Teus olhos me viram a substância ainda informe, e no Teu livro         foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e                         determinado, quando nem um deles havia ainda.

   17 Que preciosos para mim, ó Deus, são os Teus pensamentos! E como     é  grande a soma deles!

   18 Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem         jamais chegar ao fim. 

   Salmos 139:1-18


    O Salmo 139 mostra com clareza que nós existimos no coração de Deus antes mesmo que Ele nos criasse, isso é glorioso!

    Conforme vemos no versículos 13 a 16, o Senhor nos projetou e já nos viu antes mesmo que tivéssemos forma!

      O Senhor conhece os pensamentos e intenções de cada ser humano, Ele conhece o passado, presente e futuro, tudo está nas mãos do Rei e diante d'Ele é menor do que uma foto 3x4, Ele sempre foi, é e será o Único e Verdadeiro Deus Vivo, o Senhor Jesus Cristo!

       Nesta mensgem, gostaria de propor uma análise profunda: Será que o nosso comportamento, realmente mostra que cremos que Deus conhece tudo, até mesmo os nossos pensamentos?

    Porque existem pessoas que ficam preocupadas em esconder os erros de outras pessoas, por exemplo, um homem que comete o adultério, geralmente, preocupa-se em esconder o seu ato das pessoas e de sua esposa porque sabe que é errado, ninguém diante dos colegas do trabalho ou em preaça pública pratica tal ato, e por que? Porque a pessoa sabe que é errado, e por isso preocupa-se em esconder o seu pecado!

       Mas conforme vimos no Salmo 139, não é possível esconder nada de Deus, e este é o ponto que todos deveriam priorizar, como eu tenho agido diante do Senhor?

      E nem precisa chegar a prática física do pecado, porque quando uma pessoa aceita pensamentos impuros em sua mente, ou seja, ela aceita, concorda e aproveita esses pensamentos, então ela já está pecando diante do Senhor Jesus:

27Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. 

28Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela. 

Mateus 5:27-28

Sabemos que pensamentos impuros até vem para todos, mas a pessoa decide se eles vão se perpetuar em sua mente, se ela vai aceitar que eles a dominem ou não!

Quantas pessoas se dizem cristãs, mas conseguem passar o dia inteiro, que tem 24 horas, sem tirar um tempo para o seu relacionamento, intimidade, para ter o seu momento a sós com Deus?

Não leem ao menos um versículo, passam o dia preocupados apenas com coisas desta vida!

Quantos ainda pensam apenas em ganhar dinheiro e se casar, sem consultar a Deus se a decisão ou escolha que ela irá fazer é a vontade de Deus para sua vida, se essa escolha que ela de repente está prestes a fazer, faz parte do projeto que Deus planejou para ela?

Muitas pessoas pensam que irão para o inferno apenas aqueles que cometeram crimes que aos olhos dos homens são terríveis, tais como: adultério, assassinatos, roubos, corrupção e etc, mas caso as pessoas que praticam tais atos terríveis se arrependam, como foi com o homem que foi crucificado junto com o Senhor Jesus, elas serão salvas, pois o Senhor já pagou o preço por todos os pecados, e se a pessoa realmente crer no Seu sacrifício e se arrepender de verdade, elas serão perdoadas e salvas!

O sangue do Senhor Jesus lava qualquer pecado, seja os que os homens consideram graves ou até uma mentirinha, é claro que tudo o que a pessoa faz gera consequências, porém, o Sangue do Senhor lava qualquer pecado, desde que a pessoa creia no Senhor Jesus e se arrependa de verdade!

O que muitos esquecem, é que viver uma vida fria e relaxada diante de Deus, não priorizando o seu relacionamento pessoal com o Senhor Jesus, não confiando que  a Vontade do Senhor é a melhor para sua vida, a pessoa está demonstrando que no fundo, não crê que está diante de Deus!

Lembra quando falamos sobre quando uma pessoa quer esconder o seu pecado de outras pessoas?

Por que uma pessoa quer esconder o seu erro? 

Porque ela crê que a outra pessoa pode ficar sabendo, ou seja, ela crê que está diante de outras pessoas e por isso precisa esconder o pecado, ou seja, o fato de querer esconder o pecado, é uma ação que a pessoa faz por estar diante de outras pessoas, ou para evitar que outras pessoas fiquem sabendo do seu pecado!

E porque muitos agem diferente com Deus?

Sabem que Deus está vendo tudo e que o Senhor sabe de tudo, mas vivem como se não estivessem diante da Face do Altíssimo o tempo todo e praticam o pecado, alimentam pensamentos impuros, mesmo sabendo que o Senhor Jesus está vendo, onde está o temor, a reverência e a consideração para com o Rei?

Amigo, que tal reservar um momento a sós com o Senhor Jesus agora mesmo e conversar com toda sinceridade com Ele?

O Senhor está lhe buscando, Ele não quer que você viva separado d'Ele nem aqui e depois na eternidade!

Converse com o Senhor, seja sincero (rasgue o seu coração), peça perdão se você tem vivido uma vida fria com o Senhor Jesus, se arrependa, Ele já te perdoou na cruz, mas você precisa crer e se arrepender de verdade!

Nunca se esqueça que sempre, o tempo todo, em todo o momento, estamos diante da Face do Senhor Jesus, e Ele deu o Seu precioso sangue por você na cruz, morrendo sem seu lugar, para que você crendo n'Ele de verdade,  tenha o perdão de todos os seus pecados, a salvação eterna, a Vida Eterna e um propósito nesta vida, claro, quem crê  no Senhor Jesus de verdade, prioriza o seu relacionamento íntimo com Ele acima de tudo e de todos!

Deus te ama muito, e quer você com Ele, mas a escolha  é sua!

Que Deus o abençoe e que seus olhos e de seus familiares sejam abertos a Única Verdade Absoluta, que é o Senhor Jesus Cristo!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!