Você está focado na água que está escorrendo em suas mãos ou no oceano? - Qual tem sido sua prioridade?

 





As pessoas em sua maioria, vivem completamente focadas nesta vida passageira, seja em seus negócios, família, sucesso profissional, estudos, e até mesmo boas obras, como caridade por exemplo, ou seja, os cuidados desta vida!

Porém, todos sabemos que esta vida é passageira, ela vai terminar, todos sabemos que o momento da prestação de contas diante do Senhor Jesus vai chegar para todos, todos um dia vamos passar nesta vida!

E o Senhor Jesus nos ensina:

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

Lucas 12:16-21


E a pergunta que fica é: Para quem você tem preparado a sua alma no momento de sua partida, para estar junto com o Senhor Jesus, ou eternamente separado do Senhor no inferno e depois no lago de fogo e enxofre, onde o verme não morre, o fogo não se apaga e haverá choro e ranger de dentes?

Deus não quer que a pessoa O busque apenas para se livrar do inferno e desfrutar do paraíso, mas sim por amor!

Muitos justificam o fato de focarem suas vidas apenas neste mundo, em coisas e pssoas, e viverem frios e indiferentes em relação a Deus, porque dizem: Morreu acabou, todos vão para o mesmo buraco!


Mas isso é um grande auto engano, porque ninguém podem impedir  a Voz de Deus, e todos tem uma consciência e tempo muitos mais do que suficientes para chegarem À Verdade e crerem no Senhor Jesus, entenderem que Ele é Deus Vivo que veio a este mundo para morrer em nosso lugar, pelos nossos pecados, para que aqueles que realmente creem n'Ele tenha a Vida Eterna (Veja João 3:16)!

O que vai para debaixo da terra é apenas o seu corpo, sua parte eterna e espiritual (mente, inteligência, consciência, sentimentos, espírito) nunca morre, pois é eterna, e só existem 2 destinos que não podem ser mudados após a morte: O paráiso com o Senhor Jesus para sempre, ou o inferno e depois o lago de fogo e enxofre junto com os demônios e todos os que rejeiraram o presente da Vida Eterna que o Senhor Jesus nos oferece nesta vida!


Amigos, nada do que passamos neste mundo, nem falando de lutas, tribulações, perseguições, por seguirmos ao Senhor Jesus se compara a estar com o Rei para sempre!

E de igual modo, não se deixe levar por conquistas, sejam elas financeiras, senteimentais, fama, sucesso, pois muitos deixam de buscar o Senhor Jesus por conta do sucesso em determinada área da vida, mas nada do que você alcançar nesta terra em relação a coisas passageiras, se compara a estar com o Senhor Jesus eternamente:

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.



 Não significa que a pessoa deve abandonar suas finanças e familiares, ou ficar o dia todo no quarto orando, até porque o Senhor criou nossos familiares, temos responsabilidades e tarefas a cumprir, e não é pecado dar um passeio, realizar uma viagem, se formar ou estudar!

Mas a pergunta que fica é: Quem ou qual é sua prioridade?
Quem ocupa o primeiro lugar no cerne, no centro do seu ser, no trono do seu coração?

Por que Deus sendo o primeiro, certamente o Senhor irá lhe ensinar se você pedir a ter sabedoria para priorizar o relacionamento com Ele acima de tudo e todos, e cuidar de sua família e das demais áreas com o equilíbrio correto!

Mas se o Senhor Jesus não for a sua maior prioridade, se o Senhor não estiver em primeiro lugar de verdade em sua vida, então, você está perdido(a)!

Volte-se ao Senhor agora, que tal separar um momento a sós, Ele pela Sua misercóridia está usando esta mensagem para lhe convidar antes que seja tarde demais, para que você se volte a Ele de todo o coração, receba o perdão de todos os seus pecados, a Vida Eterna, que é a Sua Gloriosa Presença, a salvação eterna e um propósito para o presente!


Que o Senhor Jesus lhe abençoe e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!