A fé sem obras é morta!

 




14 Meus irmãos, que interessa se alguém disser que tem fé em Deus e não fizer prova disso através de obras? Esse tipo de fé não salva ninguém. 

15 Se um irmão ou irmã sofrer por falta de vestuário, ou por passar fome,

 16 e lhe disserem: “Procura viver pacificamente e vai-te aquecendo e comendo como puderes”, e não lhe derem aquilo de que precisa para viver, uma tal resposta fará algum bem? 

17 Assim também a fé, se não se traduzir em obras, é morta em si mesma.

18 Poderão até dizer: “Tu tens a fé, mas eu tenho as obras. Mostra-me então a tua fé sem as obras. Porque eu dou-te a prova da minha fé através das minhas boas obras!”

19 Crês que há um só Deus? Estás muito certo. Mas lembra-te que os demónios também creem e tremem! 

20 És uma pessoa bem insensata se não conseguires compreender que a fé sem obras não vale de nada.

Tiago 2:14-20


Amigos, embora saibamos que nenhum de nós pode ser salvo se escorando em nossos próprios méritos, ou seja, em nossas obras, porque precisamos compreender que não merecemos a salvação, pois somos falhos, e precisamos reconhecer que precisamos do Senhor Jesus para ter a Vida Eterna, pois somente crendo e aceitando o sacrifício que o Senhor fez por nós na cruz, ou seja, pela graça e pelos méritos do Senhor Jesus é que temos a salvação, também precisamos nos lembrar que a fé sem obras é morta!

Sim, porque se eu realmente creio no Senhor Jesus, eu sei que estou diante da Face do Senhor o tempo todo, portanto, eu não posso viver como se eu não estivesse diante dos olhos do Senhor!

Se eu creio em Deus, orar, jejuar, pregar o evangelho, viver em santificação para o Senhor, ajudar as pessoas no que for possível, são atitudes que devem fazer parte do nosso dia a dia, não de uma forma religiosa, mas para agradar a Deus!

Pois, se não podemos ser salvos por nossos próprios méritos, conforme podemos ver em Romanos 3:20-28, conforme estamos vendo nesta passagem do livro de Tiago, uma fé sem obras é morta, e conforme está escrito em  Hebreus 11:6:

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem d'Ele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam.

Hebreus 11:6

Portanto, precisamos reconhecer que precisamos do Senhor Jesus, pois somente crendo e confiando exclusivamente n'Ele é que temos o perdão dos pecados, a Vida Eterna e a salvação eterna, porém, precisamos nos lembrar que uma fé sem obras é morta, pois se eu creio no Senhor Jesus, eu não posso viver como se não estivesse diante dos olhos do Senhor, nem viver sem conversar com Deus e buscar a Sua Vontade!


Que Deus abençoe a todos em Nome do Senhor Jesus Cristo que é a Única Verdade Absoluta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!