Como ter a certeza de que seu nome está escrito no Livro da Vida?

 





E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20:15 


A Palavra de Deus deixa claro que existe um livro, o Livro da Vida, onde os nomes de todos os que forem salvos estarão escritos, e aqueles que não tiverem o seu nome no Livro, serão condenados ao inferno, e depois, eternamente condenados ao lago que arde com fogo e enxofre, junto com os demônios, todos os que rejeitaram o plano do Senhor Jesus Cristo!


E a pergunta que fica é: Como eu posso ter a certeza absoluta de que meu nome está escrito no Livro da Vida?

Veja a resposta de Deus:


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.

João 3:16


O Senhor Jesus é o Caminho, não existe outro caminho, quando uma pessoa realmente crê no Senhor Jesus, mas crê exclusivamente no Senhor Jesus (sem dividir a sua fé com nenhum outro nome), que Ele morreu pelos seus pecados, deu o Seu preciosíssimo sangue por nós, e que Ele ressuscitou, então ela é lavada de todos os seus pecados!


Esse crer obviamente significa uma fé comprometida e envolve: arrependimento e abandono do prática do pecado (que é tudo o que desagrada a Deus), batismo consciente nas águas, uma vida de santidade para o Senhor, longe do pecado, uma vida de comunhão e relacionamento íntimo e constante com o Senhor Jesus!


O que o ser humano precisa reconhecer é que: Nenhum de nós pode ser salvo baseando-se em nossos méritos, precisamos reconhecer que embora faça parte da vida de quem realmente crê de verdade no Senhor Jesus  levar uma vida de santidade, ajudar o próximo, ir a uma igreja verdadeiramente cristã, ser dizimista e ofertante, orar, jejuar e meditar na Palavra de Deus, nós não podemos achar que seremos salvos pelo que fazemos, a salvação vem exclusivamente pela graça de Deus!


Graça, significa favor imerecido, portanto, embora as práticas da fé façam parte da vida do verdadeiro cristão, nossas obras jamais poderão garantir que seremos salvos, porque nós somos falhos, nós erramos, ainda que seja um pensamento de raiva, já é um erro, precisamos praticar o que o Senhor nos ensina em Sua Palavra, porque uma fé sem obras é morta, mas precisamos também reconhecer que não é por nossas obras que seremos salvos, mas sim que é graças ao sacrifício do Senhor Jesus, ou seja, é pela graça de Deus que somos salvos, aí sim a pessoa pode ter a certeza que o seu nome estará escrito no Livro da Vida, ela precisa aceitar o presente da Vida Eterna, que somente o Senhor Jesus pode dar!

E então a pessoa porque crê no Senhor Jesus de verdade, ela vai priorizar o seu relacionamento com o Senhor, é a única forma de ter o perdão de todos os pecados, a Vida Eterna, que é a Presença de Deus dentro de nós, a salvação eterna e um propósito nesta vida, nada mais funciona!

Enquanto a pessoa não compreender essa verdade, ela jamais será completa, sempre haverá um vazio no seu coração, na sua alma, o que mostra que ela ainda não está salva!

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 3:23,24

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Efésios 2:8,9


Amigo, hoje pode ser sua última oportunidade de receber a Vida Eterna!

Não importa para Deus o que você fez até aqui ou quem você foi até aqui, o que importa é: Você quer receber a Vida Eterna agora mesmo?

Então creia no Senhor Jesus, creia que Ele derramou Seu precioso sangue por você, morrendo sem seu lugar, pagando o altíssimo preço pelos seus pecados!

Se você realmente crê, foi tocado(a) e quer receber a Vida Eterna, quer ter a certeza de que seu nome está escrito no Livro da Vida, quer ter a Presença de Deus, a salvação eterna, o perdão de todos os seus pecados, quer ser uma pessoa plena e encontrar o sentido de sua existência, então fale com o Senhor Jesus:

Senhor Jesus, eu reconheço que sou um pecador, me perdoe de todos os meus pecados, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me salvar, pagando o preço por todos os meus pecados, eu peço que o Senhor entre em meu coração, a partir de hoje, o primeiro lugar, o trono do meu coração, pertence exclusivamente ao Senhor, a direção e a opinião do Senhor será a mais importante para mim, eu quero submeter meu livre arbítrio, minhas escolhas, desejos e decisões à Vontade do Senhor, e peço que o Senhor me dê forças nessa caminhada, para que possamos estar juntos para sempre, em Nome do Senhor Jesus, amém e graças a Deus! 

Se você foi sincero(a), tenha certeza que Deus o recebeu e que seu nome está no Livro da Vida, você terá lutas e desafios, mas também vitórias, e o Senhor estará com você todos os dias enquanto você estiver com Ele!

Agora, ore e peça a Deus a direção e procura uma igreja verdadeiramente cristã e se batize nas águas,  passe a frequentar as reuniões de membros, sugiro a igreja Universal, que tem me ajudado muito!

E todos os dias, converse com Deus, peça para Ele falar com você, medite na Palavra do Senhor Jesus, e priorize o seu relacionamento com o Pai, assim você vai permanecendo e vencendo dia a dia o seu eu e qualquer coisa ou pessoa que tentar te afastar do Senhor!


Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade absoluta que é o Senhor Jesus!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!