Os sinais da volta do Senhor Jesus!

 







1-A multiplicação do conhecimento:

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.


Deus revelou ao profeta Daniel vários sinais do fim dos tempos, e um deles é a multiplicação do conhecimento!

O avanço das tecnologiase está bem nítido diante dos nossos olhos, nos últimos séculos, e ainda mais especialmente nos últimos 32 anos, o conhecimento tem se multiplicado e aumentado de uma forma muito rápida!

Quando imaginaríamos coisas como:

Internet, robôs, supercomputadores e supercelulares, implantação de chips em humanos (que já é uma realidade);


2- Engano:

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

Mateus 24:4,5

Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Elas se recusarão a ouvir aquilo que as Escrituras dizem, mas seguirão suas próprias ideias desorientadas.

2 timóteo 4:3-5


O primeiro sinal que o Senhor Jesus, O Único e Verdadeiro Deus Vivo, respondeu aos discípulos, quando estes perguntaram sobre os sinais do fim dos tempos e a volta do Senhor foi o engano!

Quantas pessoas hoje vivem no autoengano?

Até frequentam uma igreja, devolvem os dízimos, não cometem o adultério físico, mas vivem uma vida fria e indiferente com Deus, cometem o adultério na mente, passam o dia inteiro sem parar 1 minuto para falar com o Senhor Jesus e se relacionar com o Senhor, não buscam a Vontade de Deus para sua vida.

Pecados como adultério, tocar no dízimo, roubar, a pessoa sabe que desgrada a Deus, e sabe que se não houver o arrependimento sincero, ela perderá a salvação, agora os pecados sutis, como o esfriamento espiritual, automático, religiosidade, os falsos profetas que pregam apenas o que agrada o povo, esses é que são mais perigosos, porque a pessoa acha que não será condenada por eles!

O fim dos tempos é marcado pelo "novo normal", o relaxamento e inversão dos valores de Deus, da fé e da família, onde o errado vira certo e o certo vira errado, onde existem "cristãos modernos" que fazem concessões ao pecado, achando que estão apenas não sendo preconceituosos com "minorias", mais preocupados em serem aceitos pelas pessoas do que agradarem a Deus!

Pense se isso já não está acontecendo a muito tempo!


3-Guerras e rumores de guerras:

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Mateus 24:6

O Senhor Jesus prossegue revelando aos discípulos e a quem tem ouvidos que outro sinal da Sua volta e do fim dos tempos são as guerras e os rumoes de guerras!

Atualmente o conflito entre Rússia e Ucrânia, 1º e 2º guerras mundiais, revolução chinesa, holocausto, atentados terroristas, dentre tantas outras guerras e aconecimentos neste sentido!

Este sinal é muito evidente, basta uma pesquisa rápida na internet (enquanto você pode fazer)!

4-Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Mateus 24:7,8


Note que o Senhor Jesus nos alerta que são fomes, pestes e terremotos em vários lugares!

Embora a grande mídia não noticie com tanta frequência, têm acontecido terremotos em vários lugares e com uma frequência que vem aumentando a cada dia.
Até mesmo o Brasil como no Acre em 2022,  onde  ao que sabemos não é tão comum esses acontecimentos:



Pestes, como a que do vírus que o mundo viu entre 2020 e 2022, e tantas outras tais como: gripe do frango, ebola, gripe espanhola no século XX e sars em 2002-2003, gripe asiática em em 1957-1958 e tantas outras.

A fome não é preciso nem comentar, em grandes cidades, no nordeste brasileiro, no continente africano, sempre temos informações de pessoas em situações terríveis que mal tem como se alimentar, ou até mesmo água para beber!


5-Ódio aos cristãos:

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do Meu Nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.

Mateus 24:9,10


Esse sinal já é evidente!
Inclusive vemos com clareza nas eleições do Brasil neste ano de 2022, aqueles que defendem os valores de Deus, família, liberdade são odiados, em contrapartida aqueles que defendem a ditadura, ódio aos cristãos, comunismo, ideologia de gênero, liberação das drogas e o aborto conseguem acreditar que estão certos ao desejarem impor a libertinagem e querem obrigar os cristãos a aceitarem os seus comportamentos completamente contrários a Palavra de Deus!

Hoje quem é cristão neste mundo é odiado, perseguido, zombado, caluniado e rejeitado, é taxado como homofóbico por querer crer em Deus!

Existem países onde o ódio é tão grande, que pessoas que confessam sua fé no Senhor Jesus são presos, escravizados e maltratados, e a grande mídia que prega a "liberdade" e que diz ser contra o "fascismo" pouco fala sobre o assunto!

E essa perseguição tende a crescer e vai chegar ao ápice, após o arrebatamento da igreja do Senhor Jesus, onde o Espírito Santo será removido desta terra e o mal irá levantar um líder chamado anti-cristo na Bíblia, que com o apoio dos banqueiros mundiais, governos, mídia e tecnologia vai governar o mundo e caçar os cristãos que por não vigiarem serão deixados para a grande tribulação!


6-E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

Mateus 24:11

Aquelas pessoas que apenas buscam milagres e a resolução dos seus problemas, são fáceis de ser enganadas, porque não estão dispostas a ouvir a Verdade, sobre o que precisam mudar, mas apenas querem receber a solução dos seus problemas, não querem se comprometer a priorizar a Vontade de Deus!

Você já reparou que hoje no Brasil por exemplo, não se fala tanto em macumba e nem se acha rituais em esquinas como era antigamente?

E como aumentou o número de igrejas, e infelizmente muitas que não estão preocupadas em levar o povo a uma vida de santidade ao Altíssimo?

E o que não falta hoje são igrejas, é óbvio que não estou generalizando, porque existem igrejas sérias que são usadas por Deus, falhas todo ser humano tem, mas existem trabalhos sérios como a Universal por exemplo, onde Deus tem usado para me ajudar a desenvolver meu relacioanmento com o Senhor Jesus, e graças ao Senhor venci a depressão, síndrome do pânico, despersonalização, fortíssimas dores de cabeça, insônia e estou curado há mais de 5 anos para a honra e glória do Senhor Jesus, e sobretudo Deus tem usado esse trabalho para me ajudar a aprender a Sua Vontade!

O problema é que existem pessoas apenas focadas em receber benefícios ou praticar uma religiosidade, e quando essas pessoas encontram uma "igreja" que não confronta o pecado, que não prega o que Deus ordena, então elas se enganam junto com os falsos profetas, que só pregam o amor, mas não falam que o amor do Senhor Jesus foi mostrado com Seu sacrifício na cruz, e que o verdadeiro servo de Cristo, tem que viver uma vida de sacrifício nesta terra, renunciando a sua vontade para agradar a Deus!

7-O esfriamento do amor:

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Mateus 24:12

Hoje está cada vez mais comum, presenciarmos cenas de violência por motivos banais, filhos contra pais, irmão contra irmão, falta de carinho e consideração de uns para com os outros, assassinatos por conta de alguns reais ou por conta de uma opinião política!

Exemplos não faltam amigos, e o amor está visivelmente a cada dia que passa se esfriando, e isso está acontecendo porque as pessoas estão cada vez mais distantes do Senhor Jesus e próximas do mal, do egoísmo, falsidade, auto engano, avareza, apego ao dinheiro e toda sorte de maldades!


No proximo post, com a permissão e a direção de Deus, vamos falar sobre um outro sinal, na sequência do capítulo 24 do Livro de Mateus, que é muito evidente da volta do Senhor Jesus!

Por isso, gostaria de pela misericórdia e permissão do Altíssimo, convidar você a entregar-se de corpo, alma e espírito, ao Senhor Jesus!

E de verdade, não apenas de palavra, mas com atitudes!

Se você foi tocado(a) e deseja assumir o Senhor Jesus, e receber o perdão de todos os seus pecados, porque Ele pagou o preço por todos eles (creia e você será uma nova criatura), ore assim ou do seu jeito, mas com sinceridade:

Senhor Jesus, reconheço que sou um pecador e preciso do Senhor!
Eu creio que o Senhor morreu por mim, levando sobre Si todos os meus pecados, me perdoe por todos os meus pecados, por favor entre em meu coração, eu me entrego de corpo, alma e espirito ao Senhor, e a partir de hoje, submeto o livre arbítrio que o Senhor me emprestrou, a Sua Vontade! Amém!

Se você foi sincero(a), você é uma nova criatura, está perdoado pelo Senhor e agora se batize nas águas, assuma a sua fé no Senhor Jesus, pois Ele nos disse:


Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Marcos 16:16


Priorize o seu relacionamento com o Senhor Jesus todos os dias, não é religiosidade é relacionamento, converse com o Senhor em um lugar onde você possa ficar mais a vontade, pare e peça para Ele falar com você, medite na Palavra de Deus todos os dias!

Sua vida nunca será a mesma, você passará por lutas mas será o vencedor em todos elas, porque o Senhor Jesus estará dentro de você sempre, enquanto você estiver com Ele!



Indico a você procurar a Universal mais próxima de sua casa, certamente irá lhe ajudar a desenvolver seu relacionamento com o Senhor Jesus, assim como tem me ajudado!

Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos  Á Única Verdade absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!