Relacionamento sincero e constante com Deus - A única forma do nosso eu morrer e permanecer morto!





É necessário que ele cresça e que eu diminua.

João 3:30


 “Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, porque Sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma”.

Mateus 11.29


A maior prioridade na vida de uma pessoa deve ser: o seu relacionamento com o Senhor Jesus!

Ainda que uma pessoa conheça a Deus, receba o Espírito Santo ela pode apagar o Espírito dentro dela, conforme a Palavra de Deus nos diz:


Não apaguem o Espírito.

1 Tessalonicenses 5:19


E se a pessoa não prioriza o seu relacionamento com Deus, 


O nosso eu sempre tentará voltar a ditar as regras, e se a pessoa não se mantém em comunhão profunda com o Senhor Jesus todos os dias, certamente a nossa velha natureza pode voltar a prevalecer!

O apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo, nos ensina sobre o conflito que há entre a Vontade de Deus e a vontade da nossa carne:

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Portanto, precisamos tomar muito cuidado com a religiosidade, o piltoto automático, a frieza e o deleixo espiritual e tudo o que possa roubar nosso tempo e atenção, fazendo com que não tenhamos tempo para nossa comunhão com Deus!

Pois se houver o relaxamento no relacionamento com o Pai, certamente o nosso eu vai crescer novamente, e então, nossas reações não serão mais controladas pelo Espirito Santo, mas sim pela nossa própria vontade!


É claro que somos pessoas falhas, ainda habitamos em um corpo onde somos tentados, porém, quando buscamos uma intimidade cada vez mais profunda com o Senhor Jesus, Ele nos sustenta, o Senhor vai nos moldando a cada dia, para que venhamos a diminuir, e que Ele cresça em nós, assim, nossas reações, comportamentos e atitudes serão guiadas pelo Senhor Jesus, Ele nos dará força e coragem para colocar em prática a Sua Vontade!

Não que sejamos perfeitos, obviamente!


Mas priorizando o relacionamento com o Senhor, pela misericórdia e méritos exclusivos do Senhor Jesus, pois nós nunca os teremos, sempre estaremos diminuindo, sendo moldados pelo Senhor e então a nossa natureza não conseguirá mais nos dominar!

E como o Senhor Jesus nos ensinou em Mateus 11:29 como vimos no início, Ele é humilde e manso, portanto, quando permitimos e dependemos do Senhor, Ele nos guia, Ele nos ensina a viver a vida aqui na terra da forma que Ele viviu fisicamente aqui na Terra por pouco mais de 33 anos!

A única forma de vencer o conflito entre a Vontade de Deus e a vontade da carne, é priorizando o relacionamento e a intimidade com o Senhor Jesus, pois sozinhos, não podemos nada, dependemos do Senhor para que consigamos resolver conlfitos e viver com sabedoria, pois Ele é manso e humilde de coração, sendo assim, a pessoa encontrará paz, a verdadeira paz que somente o Senhor Jesus pode nos dar!

Que Deus abençoe sua vida e que seus olhos sejam abertos Á Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!