A diferença entre o batismo nas águas e o Batismo com o Espírito Santo!





Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por Ti, e vens Tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.


Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Mateus 3:1 


Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre o batismo com o Espírito Santo, até já ouviu falar sobre o batismo nas águas, talvez até pensa que se batizou, mas será que você conhece esses 2 batismos de acordo com a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus?

Neste post com a direção de Deus, iremos falar sobre esses 2 batismos!

O batismo nas águas, representa a decisão pública da pessoa de sepultar a sua velha criatura, o seu velho eu, ela está verdadeira e conscientemente arrependida de seus pecados, ela tomou ciência através da Voz de Deus de que é uma pecadora e que precisa do perdão, então, a pessoa reconhece que só existe o perdão dos seus pecados quando ela realmente crê no sacrifício que o Senhor Jesus fez na cruz por todos nós, levando sobre Ele todos os nossos pecados, sejam eles graves ou não, então a pessoa decide e se batiza nas águas, mostrando que crê no Senhor Jesus e que deseja ter uma nova vida e sepultar a sua velha natureza!


Lembrando que o Senhor Jesus, o próprio Deus em forma humana, veio a este mundo para dar o Seu preciosíssimo sangue para nos salvar, e também para nos ensinar como viver a vida, e Ele nos deu o exemplo, o Senhor se batizou nas águas aos trinta anos, mostrando para nós que a pessoa precisa ter consciência, ou seja, o batismo de uma criança não é necessário, pois ela nasce pecadora, mas ainda não tem consciência do certo ou errado, portanto, ela é pura, e se partir irá direto para o paraíso de Deus!

O batismo com o Espírito Santo é diferente, muitas igrejas incrivelmente não ensinam as pessoas a buscarem com toda sede esse batismo!

O batismo com o Espírito Santo é quando a pessoa recebe o Espírito de Deus, a Presença do Senhor Jesus em espírito, dentro dela, ela passa a ser uma só com Deus, pelos méritos do Senhor, que pagou o alto preço na cruz para nos redimir com Ele mesmo, veja como Deus nos ama, o Todo Poderoso, Se colocou em um corpo humano, Se materializou na pessoa do Senhor Jesus para oferecer a todos os que creem n'Ele de verdade a oportunidade de serem perdoados e salvos, e para que Ele possa habitar dentro de nós, é muito forte!


O batismo com o Espírito Santo acontece quando a pessoa para tudo e toma uma decisão: A partir de hoje, não sou eu ou qualquer outra pessoa, é o Senhor Jesus que será o primeiro em minha vida, o controle da minha cabeça, meu passado, presente e futuro, o meu livre arbítrio eu quero submeter à Vontade de Deus, então quando a pessoa crê na promessa do Senhor Jesus que nos prometeu derramar o Espírito Santo, ela recebe o Espírito Santo, a Presença do Senhor Jesus dentro dela!

A partir deste momento, a vida da pessoa nunca mais é a mesma, não existirá mais crise de identidade, aquela sensação de vazio ou falta de sentido na vida não existirá mais, a pessoa recebe a certeza de que agora ela não é apenas uma criatura, mas sim filho(a) de Deus, ela receberá a Vida Eterna e a salvação eterna, a vida e a existência da pessoa terá todo o sentido e ela terá um propósito nesta vida!


Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é d'Ele.


Sem o Espírito Santo, que é a Presença do Senhor Jesus em Espírito dentro de nós, a pessoa ainda não pertence a Deus, portanto meus amigos, se você ainda não tem a certeza do batismo com o Espírito Santo, coloque como a maior prioridade da sua existência ser selado com o Espírito Santo, e não tire o foco nem depois de ser batizado, pois sem a Presença de Deus, a pessoa estará perdida!

É muito importante você separar momentos a sós com Deus durante o dia, orar, parar e pedir para que Deus fale com você, meditar na Palavra de Deus, ir a uma igreja verdadeiramente cristã, jejuar, usar a sua fé!

Mas do fundo da sua alma, você precisa compreender que o Espírito Santo não virá enquanto nós não reconhecermos que não merecemos, não importa o quanto façamos, mas precisamos reconhecer que nunca seremos merecedores e nunca receberemos a honra de sermos cheios da Presença de Deus nos baseando em nossos méritos próprios, sim, é claro que precisamos usar a fé, orar, jejuar, buscar, priorizar a Deus e a Sua Santa Vontade, mas precisamos compreender que não somos merecedores, mas o Senhor Jesus pagou o alto preço por nós e pelos méritos do Senhor Jesus é que temos acesso a Sua gloriosa Presença, por Ele muito nos amar!

Se você deseja meditar mais sobre como ter a certeza do batismo com o Espírito Santo, assista o vídeo a seguir:


https://www.youtube.com/watch?v=CrRJZ01ARMQ


Que Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!