O que você faz não pode garantir sua salvação eterna, mas pode garantir sua condenação eterna!

 




A Palavra de Deus deixa muito claro que nenhum de nós merece a salvação, pois a salvação é pela graça de Deus, ou seja, é um favor imerecido!

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Efésios 2:8-10


Portanto, ninguém pode garantir a sua salvação eterna, baseando-se em seus méritos pessoais, ou seja, em suas próprias obras, porque nós somos falhos, e um pensamento errado já é quebrar a lei, e o padrão de Deus é a perfeição!

O ser humano tem que reconhecer que não há salvação sem a pessoa realmente crer (não da boca para fora, mas de verdade, com consideração e compromisso verdadeiro com Deus)  no sacrifício do Senhor Jesus!

É óbvio que crer envolve compromisso, consideração a Deus, atitudes, mas a pessoa não pode achar que suas obras são suficientes para alcançar a salvação por seus próprios méritos, pois nunca serão!

Portanto, todos precisamos de Cristo, porque pela fé através do Seu preciosíssimo sangue derramado na cruz, é que somos lavados, perdoados e vistos perfeitos aos olhos de Deus, pelos méritos do próprio Deus, que Se colocou em uma forma humana, na pessoa do Senhor Jesus, para pagar o altíssimo preço pelos nossos pecados, morrendo em nosso lugar, satisfazendo assim, a justiça perfeita, oferecendo a todos os que creem n'Ele de verdade a oportunidade de receber o perdão dos seus pecados, a libertação de todo mal, a Vida Eterna, que é a Presença de Deus, a salvação eterna e um propósito para o presente!

Por isso nenhuma carne será justificada diante d'Ele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Romanos 3:20

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no Seu sangue, para demonstrar a Sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

Romanos 3:23-25


É óbvio que não estou dizendo que as obras não são importantes, pois a Palavra de Deus nos diz claramente:


Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Hebreus 12:14


A fé sem obras é morta, conforme podemos ver no livro de Tiago 2:17:


Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Tiago 2:17


É muito importante as obras, orar, jejuar, ajudar o próximo, perdoar, fugir do pecado, ir a uma igreja verdadeiramente cristã, o que a pessoa não pode, é achar que está garantida pelo que ela faz, porque ela não pode ser salva por si mesma, pois teria que ser perfeita e isso, obviamente nenhum de nós pode!

As obras são muito importantes porque, se eu realmente creio que estou diante do Senhor, então eu não posso viver como se não estivesse!

Agora, o que as pessoas precisam entender é que se não podemos garantir a salvação nos baseando em nossas próprias obras/méritos, caso uma pessoa seja omissa em relação a Vontade de Deus ou viva uma vida de pecado, então essas obras podem sim condenar a pessoa a passar a eternidade sem a Presença de Deus se não houver o arrependimento e a fé no Senhor Jesus, pela própria escolha dela, pois se a pessoa não quer se arrepender e se voltar a Deus, tendo consideração a atenção à Palavra de Deus, é a escolha dela viver longe do Senhor eternamente!


Por isso amigo leitor, que tal separar um momento a sós com o Senhor agora mesmo para uma auto análise, e rasgar o seu coração, a sua alma, que significa falar toda a verdade, tudo o que está no seu interior para o Senhor?

Seja sincero(a), confesse quem você tem sido ou deixado de ser, certamente o Senhor está oferecendo a você a oportunidade de receber a Vida Eterna e a salvação eterna, então converse com o Senhor, não faça oração protocolar, creia e confesse que você crê que o Senhor Jesus morreu e ressuscitou por você, para te salvar, peça para Ele entrar em seu coração e diga que Ele estará em Primeiro Lugar em sua vida a partir de agora!


O que Deus quer é isso amigo, arrependimento sincero!


Que Deus abençoe você e sua família e que os seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!