Onde está o seu foco? Na prosperidade dos incrédulos ou no Altíssimo?- Fé em crise!

 




No Salmo 73, Asafe inspirado por Deus, deixa um importantíssimo aprendizado para todos os que desejam completar a sua carreira na fé:

Onde está o seu foco? Na prosperidade dos incrédulos ou no Altíssimo?


Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.

Asafe em algum momento de sua vida, tirou o foco da Presença de Deus, esqueceu-se do privilégio que é ter a Presença do Senhor, ter um relacionamento com o Altíssimo e passou a ter inveja dos perversos, ou seja, colocou o seu foco em coisas deste mundo como prosperidade, ele pensava que os incrédulos não passavam pelas mesmas lutas dos que procuravam andar no caminho da fé, e ele confesse que os seus pés quase vacilaram!


Amigo leitor, aqui está uma preciosa lição: Caso alguém lance alguma semente de ansiedade ou dúvida em seu coração por conta de alguma área de sua vida que aparentemente ainda não foi abençoada, rejeite isso e continue focado no Senhor Jesus, pois isso é uma silada do diabo para que você foque em coisas e pessoas, ou seja, na vida neste mundo, e esqueça de quão preciosa é a vida com Deus e a salvação de sua alma!

Asafe se esqueceu que o incrédulo, aquele que não se preocupa em andar de acordo com a Vontade de Deus, não tem o privilégio de conversar com o Senhor, ter a Sua Gloriosa Presença, ter paz, ser completo, ter propósito e a salvação eterna!

Será que vale a pena ficar olhando para a vida de pessoas que tem servido ao diabo?

E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?
Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.
Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.


Note que Asafe chega a pensar que é em vão purificar o coração e viver na inocência, ou seja, viver fora do pecado!

Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.

Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.

Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.


Salmos 73:17-22


Até que um dia Asafe parou e decidiu ir ao santuário de Deus, ou seja, ele buscou a Deus ao invés de ficar olhando para a vida de incrédulos que não se preocupam em buscar ao Senhor, e então Deus mostrou a ele que essa vida é passageira e que tudo o que essas pessoas que só se preocupam com coisas desta vida conquistarem, também é passageiro!

Meus amigos, não vale a pensa você se entregar a ansiedade, jamais se compare a  um incrédulo, você já se esqueceu que Deus Se colocou em uma forma humana, na pessoa do Senhor Jesus Cristo, nasceu de uma mulher de Deus, mas que é pecadora como nós somos, nasceu em um estábulo, curou, libertou, ressuscitou e ainda assim foi crucificado em dores terríveis para nos dar a oportunidade de recebermos o perdão de todos os nossos pecados e a Vida Eterna?

E mesmo depois de tamanha prova de amor na cruz por nós, o Senhor foi e é misericordioso, trabalhando e dando todo o tempo muito mais do que necessário para que despertemos e nos voltemos a Ele de fato e de verdade!

Já se esqueceu de todos os livramentos e vitórias que Deus já proporcionou a você e sua família?

Se alguma área de sua vida ainda não está visivelmente (porque pela fé já está, confie no Senhor Jesus) do jeito que você pensa que deveria  estar, confie em Deus, continue focado no Senhor Jesus e prossiga para o Alvo que é estar com o Pai para sempre!

Tem pessoas multimilionárias neste mundo que dariam tudo o que tem para ter 1 segundo da Paz que o Senhor Jesus tem lhe dado!

Valorize o seu relacionamento com Deus acima de tudo e todos!

Uma coisa é você olhar uma característica de uma pessoa, como por exemplo: perseverança, atitude, ou seja, é algo que pode lhe ajudar, mas outra bem diferente é deixar de confiar em Deus e ficar comparando a sua vida com a vida de uma pessoa que anda com o diabo, não dê essa bobeira!

O diabo sabe que se você murmurar, duvidar, olhar para os incrédulos que o servem e não para Deus, você vai desagradar a Deus e se continuar assim, vai perder sua a  Presença de Deus e a sua salvação eterna, é isso o que ele quer!

Existem inúmeras pessoas que hoje estão vivendo o pão que o diabo amassou e se não no inferno, porque um dia deram ouvidos a  seguinte frase:

Você não tem testemunho, olha as pessoas lá de fora, estão na sua frente!

Amigo, uma coisa é pegarmos uma palavra para nos fortalecer, encorajar na fé, mas se algo vem para gerar dúvidas, descarte, porque tudo  o que pode atrapalhar sua comunhão com Deus, você deve jogar fora!

E nós sabemos que Deus pode todas as coisas, conhece a intenção de todas pessoas, nos conhece muito mais do que nós mesmos, conhece o passado, presente e futuro, então porque eu vou seguir o meu caminho ou o que os outros me falarem ao invés de prosseguir para o Alvo, que é prosseguir priorizando o meu relacionamento com o Senhor Jesus todos os dias?

Será que você eu ou qualquer pessoa sabe mais do que Deus?

E Deus é o Senhor, nós somos servos, e Deus quer o melhor sempre, por isso Ele vai nos dar a resposta do jeito d'Ele, no tempo d'Ele que é o melhor, você confia ou não no Altíssimo?

Até porque, Deus criou tudo e pode todas as coisas, abençoar nunca será o problema, mas entenda muitas vezes a resposta de Deus será não ou ainda não, porque é o melhor!

Não tenha uma fé verde, decida fazer a sua parte obviamente, lutar, trabalhar, aprender, mas submeta tudo à Vontade de Deus!

Finalmente Asafe buscando em Deus obteve a resposta, e compreende que o mais importante é estar com Deus:

Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.
Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.

Salmos 73:23-28


Asafe despertou a tempo, e reconheceu que sem a Presença de Deus nada faz sentido, jamais uma pessoa pode ser completa, pois como sua alma que é eterna, poderia ser completa com coisas e pessoas que são passageiras e imperfeitas?

Somente Deus que é Perfeito e Eterno, pode preencher completamente a alma humana que é eterna, acabar com o vazio existencial e dar um sentido completo à existência na vida do ser humano!

Ele também compreendeu que o Senhor o receberá em glória, ou seja, que O Senhor Jesus Cristo, o  Único e Verdadeiro Deus Vivo,  é o Único que pode dar a salvação eterna!

E Asafe termina mostrando que colocou sua confiança em Deus, ou seja, penso que ele passou a ter esse entendimento: Eu estou precisando desse milagre Senhor, mas que seja feita a Tua Vontade que é Perfeita e no Seu Tempo pois eu reconheço que o Senhor sabe muito mais do que eu ou qualquer pessoa!

Ele entendeu que o melhor é se aproximar de Deus, ou seja, priorizar o seu relacionamento com o Senhor Jesus!

E ele encerra dizendo que colocou a sua confiança no Senhor, para anunciar a Suas obras, ou seja, ele compreendeu que ainda que ele por exemplo, não fosse abençoado do jeito e no tempo que ele queria, ele entendeu que havia um propósito, anunciar as obras do Altíssimo, ou seja, cumprir o chamado de Deus e que certamente, no tempo certo, Deus faz o que tem que ser feito em nossa vida, quando confiamos no Senhor de verdade!


Se sua fé tem estado em crise por conta da prosperidade dos incrédulos, porque não parar agora e conversar com o Senhor Jesus com sinceridade, buscando a Deus, como Asafe fez?


Que Deus abençoe você e sua família e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!