O seu comportamento demonstra que você realmente acredita que está diante dos olhos do Senhor Jesus todo o tempo?

 

i




O seu comportamento realmente prova que você crê que está diante de Deus todo o tempo?


Existem muitas pessoas que oram automaticamente, suas mentes fogem e elas prosseguem com os braços erguidos e falando o que já aprenderam com outras pessoas, mas o seu intelecto está totalmente distante de Deus!

Existem pessoas que vão orar e saem andando e resolvendo outras coisas, ora, neste momento você já não está mais orando, você está cumprindo um ritual e está ofendendo a Deus com sua falta de respeito e consideração ao Senhor, a menos que você não acredite que Deus está ouvindo sua oração!

E cuidado para não cair neste engano de se justificar: Ah mas é por um bom motivo, é para ajudar o próximo!

Moisés não santificou o Nome do Senhor diante do povo e não entrou na terra prometida, Ele foi para um lugar melhor, para junto do Senhor, mas na terra prometida ele não entrou porque não santificou o Santo Nome do Senhor!

Existem pessoas que só tratam bem as pessoas que tem um nível social ou intelectual ou uma aparência melhor, ou só tratam bem alguém que tem algo a lhes oferecer, saiba que Deus está vendo tudo, e que todos daremos conta de cada intenção diante do Altíssimo!

Há outras pessoas que tomam decisões, tais como: entrar em um relacionamento, comprar um carro, adquirir um seguro, ir a uma viagem, investir em um negócio, mas se quer consultam a Vontade de Deus, que é o melhor, antes de tomar a decisão!

Deus não quer uma prática religiosa vazia, Deus quer um relacionamento, em um relacionamento duas partes interagem, conversam!

Imagine um casal, o homem paga as contas, supre tudo na parte financeira, mas não troca uma palavra com a mulher, ou a mulher, lava, cozinha, passa, mas não troca uma palavra com o homem, pergunto, ainda que os dois façam atividades que são responsabilidades que eles têm, existe um relacionamento sem conversa, sem diálogo, respeito e consideração?

É claro que não!

Isso é uma afronta ao Altíssimo, porque essas pessoas estão oferecendo a Deus o resto de duas vidas, pensamentos e projetos, e pensam que Deus tem que aceitar sua conduta apenas porque ela é: dizimista, ofertante, frequentador da igreja, não comete adultério, não mata, não rouba, exerce o ministério como pastor, obreiro ou qualquer outro cargo.

Sem perceber o que está acontecendo é que essas pessoas tem tratado a Deus com DESRESPEITO, na verdade elas são senhores de si mesmas e não tratam a Deus como deve ser: reconhecendo que Ele tem que ocupar com exclusividade o Primeiro Lugar em nossas vidas!

Veja o ensinamento que o Senhor Jesus Cristo nos deixa em Mateus 12:33-37:


Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.



Creio que o Senhor está mostrando que não adiantava as pessoas como os escribas e fariseus, mostrarem por fora que eram bondosos mas por dentro serem pessoas completamente perdidas como o Senhor disse em outro versículo:


"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.


Na parte que o Senhor nos ensina sobre as palavras, que por elas a pessoa será condenada ou justificada, creio que o Mestre está nos mostrando que não adianta mostrar uma coisa por fora e ser outra por dentro!

Não adiantava para esses homens mostrar suas boas obras, caridades, roupas religiosas, palavras bonitas que estavam cheias de falsidade e segundas intenções, se por dentro, nos bastidores, eles eram maus e perversos!

Assim, que possamos analisar muito bem qual tem sido nossa postura quando:


Estamos em uma cidade diferente da nossa, onde as pessoas não nos conhecem;

Quando estamos em casa sem nenhuma outra pessoa;

Quando o chefe não está por perto;

E o principal:

Em nossa mente, quem nós temos sido em nossa mente?

Porque na mente, a pessoa não precisa de maquiagem ou esconder algo, ali ela é o que realmente é!


Amigo leitor, se você percebe que tem dado ao Altíssimo o resto dos seus pensamentos, projetos, planos, tempo e decisões, reveja seus conceitos agora mesmo!

Deus é Deus, O Senhor nos ama muito, mas não precisa de nós!

Somos nós que dependemos do Senhor Jesus e precisamos reconhecer que Ele sabe todas as coisas, Ele sabe e quer o que é melhor para nós e que reconheçamos que Ele deu Sua Vida por nós, para nos dar a chance de crer n'Ele e receber  o perdão de nossos pecados e a Vida Eterna!

Que tal falar com o Senhor agora, rasgando a sua alma, ou seja, falar o que está passando dentro de você, reconhecer quem você realmente tem sido diante do Rei e a partir de hoje, fazer do Senhor Jesus O Seu Melhor Amigo?

O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia, mas precisamos aproveitar o tempo que temos que é AGORA para nos voltarmos a Ele de todo o coração!

Lembre-se: Pratica de rituais não salvam ninguém, o Senhor Jesus quer que você creia n'Ele de verdade, tenha consideração, respeito com Ele e que Ele seja o Primeiro Lugar em sua vida de verdade e então que você priorize o seu relacionamento com o Senhor acima de tudo e de todos, tenha certeza que assim, você sempre será conduzido a melhor escolha, ainda que no momento não pareça, confie no Senhor Jesus!

Que possamos ter temor, respeito, tremo e consideração com o Senhor Jesus e com o próximo!

Que Deus abençoe você e sua família e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!