Com que frequência e intensidade você pensa no Senhor Jesus e no céu?

 


Ao longo do dia, temos inúmeras responsabilidades: cuidados com a família, trabalho, questões burocráticas a resolver, entretenimento massivo que hoje está muito fácil de ser acessado, enfim, o que não faltam são atividades e responsabilidaes para consumir o nosso tempo!

E é claro que devemos cumprir nossas responsabilidades, porém, em um dia de 24 horas, 1440 minutos, 86.400 segundos, com que frequência você pensa no Senhor Jesus, na Vida Eterna e no céu?

É óbvio que não estou falando que vamos ficar o dia todo orando, porém, devemos ter muito cuidado para que a correria do dia a dia não venhe ocupar todo o nosso pensamento, fazendo com que, sem perceber nos afastemos de Deus, dando ao Senhor o resto de nossos pensamentos, projetos e tempo!

O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se Eu sou pai, onde está a Minha honra? E, se Eu sou Senhor, onde está o Meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o Meu Nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o Teu Nome?
Ofereceis sobre o Meu altar pão imundo, e dizeis: Em que Te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do Senhor é desprezível.
Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? Ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos Exércitos.


Note que as palavras do próprio Deus dirigidas aos sacerdotes do povo de Israel, deixam muito claro que eles tinham se afastado completamente do Senhor, mesmo sendo sacerdotes e ainda que na cabeça deles, estavam cumprindo os rituais do sacrifício de animais, eles estavam oferecendo a Deus animais cegos e defeituosos, ou seja, oferecendo o resto a Deus, e o Senhor pergunta se essas ofertas seriam aceitas se fossem oferecidas a um homem mortal, e obviamente que não seriam, o que dizer então de apresentar essas ofertas defeituosas ao Altíssimo, o Criador, o Todo Poderoso?

Ninguém aceita o resto, qual de nós gosta de não receber:

A atenção devida? 

O pagamento devido?

Se nós que somos míseros mortais, não aceitamos o resto, você acha mesmo que Deus vai aceitar, sendo Ele o Altíssimo, o Eterno o Todo Poderoso?

Será que temos consultado a Deus antes de entrar em um relacionamento ou investir em algo?

Será que temos priorizado a Vontade de Deus ou o nosso querer?

Será que consideramos a Vontade de Deus antes de tomar decisões e fazer escolhas ou fazemos apenas o que nos agrada e pronto?

Que parte do dia temos separado para conversar com o Senhor Jesus e buscar a Sua Presença, meditar em Sua Palavra para ouvir Sua Doce Voz?

São questões que precisamos parar e analisar com calma!

Deus não quer ninguém fanático, mas certamente o Senhor não quer que ninguém O trate com indiferença e frieza!

Embora o Senhor nos ame tanto que deu o Seu Único Filho para morrer em nosso lugar, pagando o altíssimo preço pelos nossos pecados, Ele é perfeitamente Justo, e se uma pessoa escolhe rejeitar o Senhor e não se arrepende durante o seu breve período de vida aqui na Terra, se voltando ao Senhor Jesus de todo o coração, então não tem porque essa pessoa ir para o céu se ela priorizou a sua vontade e não a vontade de Deus!

E não é suficiente: ser religioso, ir a igreja, devolver o dízimo, evangelizar, pois embora as obras sejam muito importantes, pois sem obras a fé é morta, ninguém será salvo baseando-se em méritos próprios, pois a salvação vem pela Graça de Deus, pelos méritos do Senhor Jesus, que pagou o preço na cruz pelos nossos pecados, oferecendo aos que creem n'Ele de verdade a oportundiade de receber a Vida Eterna!

É hora de pararmos para refletir: 

Que tipo de relacionamento eu tenho tido com Deus?

1-Só oro mais intensamente em momentos difíceis;

2-Frio, morno, desinteressado, dando o resto do tempo,  dos pensamentos e dos projetos;

3-Religioso, cumpro os rituais, vou a igreja, devolvo o dízimo, mas não separo momentos a sós com Deus e nem medito em Sua Palavra com sede de conhecer e prosseguir conhecendo o Altísismo.

Amigos, é óbvio que nós nunca teremos méritos, e nem devemos ser fanáticos, isso não agrada a Deus, mas tenho certeza que todos sabem perfeitamente como estão diante de Deus, e precisamos estar no Primeiro Amor AGORA/HOJE!

O daqui a pouco ou o amanhã não sabemos se teremos neste mundo!

Lembre-se do que o Senhor Jesus nos disse que vai acontecer, não é uma hipótese vai acontecer:

Muitos Me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em Teu Nome? Em Teu Nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'

Então Eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!


Mateus 7:22-23


Lembre-se também que de 10 virgens (Mateus 25:1-13), ou seja, creio que são pessoas que representam os que conhecem a Palavra de Deus, que estão na igreja) 5 ficaram de fora, porque eram imprudentes, não cuidaram do azeite, ou seja, do seu relacionamento com o Noivo, o Senhor Jesus Cristo!

Priorize a Vontade de Deus e o seu relacionamento com o Senhor Jesus, não permita a chama do Espírito Santo se apagar, não viva uma relação de interesse com Deus, cuidado com o automático, a religiosidade e o auto-engano, pois o Senhor Jesus sabe de todas as coisas, certamente pela Sua grande misericórdia, o Senhor está usando esta mensagem para que você não fique para trás, pois Ele te ama muito!

Separe momentos a sós com o Senhor diariamente, as vezes, momentos mais prolongados,  não por obrigação, mas converse sobre tudo com o Rei, faça do Senhor Jesus a sua maior prioridade, não seja frio nem morno, lembre-se: O Rei está voltando, e está chegando, e sempre estamos diante da Face do Senhor, prepare-se!

Que o Senhor Jesus o abençoe e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!