O tempo - Será que você tem aproveitado com o que realmente importa?


 




Se tem alguém que experimentou tudo, absolutamente tudo o que a vida terrena, os prazeres carnais podem oferecer, esse alguém é Salomão!

Salomão se tornou o homem mais rico e mais sábio da terra:

22O rei Salomão tornou-se o homem mais rico e mais sábio da terra, superando em muito os reis de seu tempo. 

23Todos os reis da terra solicitavam audiências para aconselhamento com o rei Salomão, todos disputavam ouvir da sabedoria que Deus fazia brotar dos lábios do rei a quem ungira. 

24Ano após ano, todos os seus nobres consulentes depositavam aos pés do rei seus muitos e valiosos presentes: objetos de ouro, prata, mantos riquíssimos, armas, especiarias, essências aromáticas raras, cavalos e mulas.

2Crônicas 9:21-24


Deus deu a Salomão a sabedoria que ele havia pedido ao Senhor, porém, com o passar do tempo, Salomão deixou de usar  a sabedoria de Deus da meneira adequada, e se entregou aos prazeres da carne, ele teve mil mulheres, várias delas provenientes de povos que eram idólatras, ou seja, que professavam uma fé contrária a Vontade de Deus, adorando ídolos de metal!

Salomão amou muitas mulheres estrangeiras. Além da filha do rei do Egito, ele casou com mulheres heteias e com mulheres dos países de Moabe, Amom, Edom e Sidom. 

Casou com elas, mesmo sabendo que o Senhor Deus havia ordenado aos israelitas que não casassem com mulheres estrangeiras porque elas fariam com que os corações deles se voltassem para outros deuses. 

Salomão casou com setecentas princesas e também teve trezentas concubinas. Elas fizeram com que ele se afastasse de Deus 

e, quando ele já estava velho, fizeram com que o seu coração se voltasse para deuses estrangeiros. Ele não foi fiel ao Senhor, seu Deus, como Davi, o seu pai, havia sido.

 Salomão adorou Astarote, a deusa de Sidom, e Moloque, o nojento deus de Amom.

1 Reis 11:2-5


O rei Salomão teve tudo o que esse mundo terreno pode oferecer, mas chegou o ponto em que já não tinha prazer em nada, porque somente a Presença de Deus pode preencher completamente a alma humana que é eterna!


9Tornei-me mais poderoso e famoso do que todos os governantes que viveram em Jerusalém antes de mim, sempre me mantendo junto ao meu saber. 10De tudo quanto meus olhos e meu corpo desejaram não lhes neguei nada; jamais privei meu coração de alegria alguma; sabia desfrutar de todo o meu trabalho; essa, pois, foi a recompensa que obtive de todo o trabalho que realizei dedicadamente. 11Contudo, no momento em que passei a examinar tudo o que minhas mãos haviam produzido e o trabalho que eu tanto me esforçara com alegria para realizar, compreendi que, na verdade, tudo não passava de vaidade, um inútil e enorme vazio, como correr atrás do vento; ou seja, não há qualquer valor real, nada útil, em tudo o que se faz debaixo do sol.

Eclesiastes 2:9-11



Por isso amigo leitor, a pergunta que fica é:  Onde você tem investido seu tempo?

Em prazeres, coisas e pessoas neste mundo passageiro, e que você sabe muito bem que nunca irão lhe fazer uma pessoa completa ou na Vida Eterna?

No final do livro de Eclesiastes, Salomão inspirado por Deus, nos mostra o que realmente é o mais importante:


De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Eclesiastes 12:13,14


O mais importante é O RELACIONAMENTO COM O SENHOR JESUS, conhecer o Senhor e prosseguir conhecendo, diminuir para que Ele cresça em nós!

Sem o Senhor Jesus nada nunca fará sentido, você pode assim como rei Salomão experimentar de tudo nessa vida passageira, o seu interior jamais será completo sem a Presença do Senhor Jesus!


Por isso, aproveite essa que pode ser a sua última chance, e se volte a Deus de todo o coração agora mesmo!

Confesse seus pecados e creia que o Senhor Jesus morreu e ressuscitou para perdoar os seus pecados, te libertar de todo mal e te dar a Vida Eterna e a salvação eterna!

Deus tem um plano para sua vida, mas o cumprimento dele depende da sua permissão, priorize o seu relacionamento com o Senhor Jesus, nada neste mundo passageiro pode preencher completamente a sua alma, somente o Senhor Jesus Cristo, o Único e Verdadeiro Deus Vivo que é Perfeito e Eterno, que Se sacrificou por você, pode!


Que Deus lhe abençoe e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!