Qual a sua visão e reação diante das dificuldades?

 





Muitas pessoas afirmam crer em Deus, porém, quando chegam as circunstâncias difíceis, tais como: perseguições (dentro ou fora da igreja), problemas de saúde, financeiros, sentimentais ou seja qual for, independente da gravidade ou tamanho do problema sobre a nossa ótica, que é humana, muitos têm abandonado a fé, murmurado com Deus e abandonando a sua confiança de que Deus sabe o que está fazendo e nos dá as respostas que nós mesmos nos daríamos se soubéssemos o que Ele sabe!

Mas a pergunta que fica é: Você busca a Deus somente para escapar do inferno, desfrutar do paraíso e viver uma vida tranquila, tendo todas as suas necessidades atendidas e todos os problemas resolvidos, ou você busca a Deus pelo que Ele é: Senhor e Rei!

Deus usa o apóstolo Paulo para nos ensinar:

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a Seu tempo pelos ímpios.

Romanos 5:1-6



O apóstolo inspirado pelo Espírito Santo, inicia o capítulo falando da redenção que há através do Senhor Jesus, mas em seguida deixa claro que também devemos nos gloriar nas tribulações, porque através delas podemos alcançar: paciência, experiência e esperança, ou seja, através de situações humanamente impossíveis ou difíceis, como as perseguições ou problemas, se mantivermos o foco no relacionamento com o Senhor Jesus, Deus irá usar esses momentos para nos lapidar e nos ensinar, para que possamos de fé em fé permanecer aos Seus pés!

Precisamos nos permitir deixar ser guiados pelo Senhor Jesus também em momentos que afrontam nossa fé, manter a confiança de que o Senhor sabe perfeitamente o que está fazendo!

Deus jamais permite qualquer sofrimento sem um propósito muito maior por trás, veja o exemplo na vida de Jó, Deus permitiu todo o sofrimento na vida de Seu servo, que era reto, íntegro, temente a Deus e que se desviava do mal, mas que teve através desse sofrimento, uma grande oportunidade de conhecer a Deus, o próprio Jó diz que antes conhecia de ouvir falar, agora ele afirma que o seus olhos veem o Senhor!

Já contei para vocês sobre o que aconteceu em 2017, passei sem explicações por: despersonalização, fortíssimas dores de cabeça, síndrome do pânico, depressão, insônia, conflitos internos, não entendia no começo porque disso, mas no dia 17 do 07 de 2017, ou seja, o décimo sétimo dia do sétimos mês (o dia que o dilúvio parou) houve uma experiência inesquecível com o Senhor Jesus e o sofrimento acabou!

Deixo aqui o testemunho no youtube, tudo para a honra e glória do Senhor Jesus, que me salvou e permitiu essa situação para que eu aprendesse a confiar no Senhor:

https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg&t=96s

As dores de cabeça já não existiam, a despersonalização, depressão, pânico foram embora, o sono foi voltando e eu compreendi que o Senhor Jesus me queria mais perto d'Ele e que eu aprendesse a confiar n'Ele de verdade, porque não podemos ficar apenas na teoria, somente uma situação que aos olhos humanos representa risco, pode testar uma fé, porque precisamos verdadeiramente crer e confiar que o Senhor Jesus sabe o que está fazendo e tem o controle absoluto de tudo e que nada acontece sem a permissão do Senhor!

Quem sabe você esteja enfrentando uma situação que aos olhos humanos, seja difícil, uma perseguição, de repente dentro da igreja ou dentro de casa, ou enfrentando um conflito ou problema financeiro ou de saúde, não importa qual seja ou o que seja, o que importa é que precisamos VERDADEIRAMENTE DECIDIR DESCANSAR E CONFIAR QUE DEUS SABE O QUE ESTÁ FAZENDO, E QUE ISSO AO FINAL VAI COOPERAR PARA O NOSSO BEM:


E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito.

Romanos 8:28

Que possamos sempre confiar no Senhor Jesus, e permitir o Senhor nos fazer enxergar toda e qualquer situação pelo Seu ponto de vista e não pelo nosso, que é muito limitado perto do Senhor!


Que Deus abençoe você e sua família, e que seus olhos sejam abertos Á Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo, o Único e Verdadeiro Deus Vivo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!