´Dízimos e ofertas: Uma visão que talvez você nunca tenha parado para pensar!

 


A Palavra de Deus deixa muito claro a verdade sobre o dízimo e a oferta, no livro de Malaquias o próprio Deus nos ensina:


Roubará o homem a Deus? Todavia vós Me roubais, e dizeis: Em que Te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim Me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na Minha casa, e depois fazei prova de Mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.


Portanto, não dê ouvidos a "pregadores das portas largas" o dízimo foi instituído por Deus e deve ser entregue em uma instituição séria, que pregue o evangelho, é o que o Senhor está nos ensinando em Sua Palavra, e por Sua Graça Ele ainda promete abençoar de forma grande, abrindo as janelas do céu e derramando bençãos que não só supram nossas necessidades neste mundo, mas que nem conseguimos recolher, ou seja, guardar de tão grandes!

Bem, sabendo a verdade sobre o dízimo e a oferta, veja o que aconteceu quando o Senhor Jesus ressuscitou:

E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que Ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali O vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.
E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e O adoraram.
Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá Me verão.
E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, O furtaram.
E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.
E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.


Os soldados  viram o anjo do Senhor e ainda assim, ao invés de falarem a verdade, decidiram se corromper, eles aceitaram receber dinheiro para falar que o corpo do Senhor Jesus foi roubado pelos discipulos e este dito está entre os judeus até o dia de hoje!

Hoje pela Sua infinita misericórdia, o Senhor Jesus nos dá a oportunidade de com os dízimos e ofertas afirmar pelo mundo afora que: O Senhor Jesus está vivo!

Pense como é profundo: Os soldados receberam dinheiro para mentir sobre a ressurreição do Senhor Jesus, e hoje o Senhor nos dá condições de testemunhar que Ele está vivo através do dízimo e da oferta!

Que privilégio e que visão sobre o dízimo e a oferta,  o Senhor pode usar os dízimos e ofertas (que não são dinheiro, so para explicar) para que pelo menos 1 alma de alguma forma seja alcançada, seja através de um programa de tv, rádio, internet, um folheto ou jornal pelo mundo afora.

Quando for apresentar o dízimo ou a oferta lembre-se: O Senhor Jesus está vivo e está por Sua grande misericórdia permitindo que você diga que Ele ressuscitou e está vivo, o Senhor está lhe dando a oportunidade de que os dízimos e ofertas que você apresenta, sejam testemunhas da Sua ressurreição!

Não é um privilégio o Senhor permitir que façamos parte do Seu projeto de resgatar almas neste mundo?

Mesmo que obviamente Ele não tenha nenhuma necessidade que O ajudemos em nada, pois Ele é Deus, e nós fomos feitos por Ele, a partir do pó da terra, e o Senhor soprou em nós o fõlego da vida, e toda a Terra pertence ao Senhor, toda matéria que utilizamos aqui nesta Terra foi criada pelo Senhor, e é apenas um empréstimo, pois ninguém leva nada material desta vida quando morre!

A partir de hoje amigo leitor, que possamos enxergar o dízimo e a oferta, como uma grande oportunidade concedida pelo Senhor Jesus de afirmar: 

O Senhor Jesus está vivo!

Que Deus lhe abençoe e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!