O Senhor alerta: Estejam preparados! Pense, vai chegar o momento em que será tarde demais para se preparar!






"Estejam prontos para servir e conservem acesas as suas candeias,

36como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente.

37Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los.

38Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados.

39Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada.

40Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam".

Lucas 12:35-40


Após passar orientações aos Seus servos sobre o cuidado de não estar ansioso com os cuidados desta vida, o Senhor Jesus nos ensina que devemos estar preparados!

Estar preparado, significa que em algum momento não será mais possível se preparar, pois se o Senhor voltar ou se a pessoa partir sem crer unicamente no Senhor Jesus Cristo como Seu Único e suficiente Senhor e Salvador, e não priorizar o seu relacionamento com Ele, a pessoa estará perdida!

No mesmo capítulo 12 do livro de Lucas, o Senhor alerta os Seus servos sobre o cuidado com a avareza, e mais uma vez sobre a importância de estar preparado:

Mas Ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.


Em mais uma oportunidade e no mesmo capítulo, o Senhor Jesus deixa claro para todos nós a importância de estar preparado!

Devemos tomar cuidado para não nos enganarmos e confundir as coisas!

Muitos pensam que por estarmos vivendo o período da graça de Deus, que podemos viver de qualquer maneira, bastanto ir a igreja, fazer boas obras, limpar a igreja, evangelizar, ajudar os necessitados e não cometer pecados graves tais como: adultério físico (uma intenção errada já é pecado), roubar, matar e etc.

Mas a Graça de Deus não pode ser entendida como passe livre para viver um relacionamento relaxado, frio ou morno com o Senhor Jesus!

A Palavra de Deus deixa claro que não podemos ser salvos por nossas próprias obras (Romanos 3), ou seja, nossos méritos, porém, a fé sem obras é morta (Tiago 2), a fé exige obediência e submissão total à Vontade de Deus, até porque Deus sabe muito mais do que nós sabemos, e o Senhor sabe o que é o melhor para nossa vida!

Não podemos ser salvos pelos nossos méritos, precisamos reconhecer que é o  Senhor Jesus que nos salva, através do Seu Perfeito sacrifício na cruz, quando Ele desceu à Terra e ofereceu o Seu preciosíssimo sangue, a Sua Vida para conceder ao ser humano a oportunidade de receber a Vida Eterna, e precisamos priorizar o relacionamento com o Senhor Jesus todos os dias em primeiro lugar, buscando a dependência do Altíssimo, conversando com o Senhor, parando para ouvir Sua doce Voz e meditando em Sua palavra, nada mais funciona!

Não podemos pensar que nossas obras e postura moral diante da sociedade são suficientes para nos salvar, pois já vimos que a Palavra de Deus nos mostra que não são!

Creio que estar preparados é permanecer e perseverar no Primeiro Amor, todos os dias, priorizar a intimidade/relacionamento com Deus, permitindo o Senhor nos moldar e jamais viver apenas uma prática religiosa, onde se quer paramos para ouvir e buscar a direção de Deus!

Que vigiemos, para que não sejamos surpreendidos, porque chegará o momento em que não será mais possível se preparar!

Estejamos preparados, pois a vinda do Senhor está muito próxima e será repentina!

Que Deus abençoe!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!