Onde está o seu coração?

 



Muitas pessoas até fazem boas obras, vão a uma igreja, devolvem o dízimo e afirmam que ajudam o próximo e que não fazem o mal a ninguém, e pelas suas obras julgam-se merecedoras de serem salvas, mas não priorizam o seu relacionamento/intimidade com Deus, se quer param para ouvir e conversar com o Senhor Jesus, agindo no automático/religiosidade, mas será que esse pensamento está correto á luz da Palavra de Deus? 

Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.

Romanos 3:10-12



Obviamente que não, porque a Única forma de alguém ter a Vida Eterna (que é a Presença de Deus) ser salvo e receber o perdão de todos os seus pecados é: Crer de todo o coração (com sinceridade em seu interior) unicamente no Senhor Jesus Cristo como Seu Único Senhor e Salvador, crendo e confiando que Ele deu Seu precioso sangue na cruz, morrendo em nosso lugar, tomando sobre Si os nossos pecados, e a partir de então a pessoa crê no Senhor e prioriza o seu relacionamento diário com Ele, nada mais funciona!

Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Romanos 3:20

Qualquer crença baseada sem si mesmo é vã e não pode salvar ninguém, achar que será salvo pelo que se faz, por ser uma pessoa de bem é o mesmo que colocar a carroça na frente dos bois, ou seja, a pessoa está focada nas obrigações, ela até faz coisas boas,  e por isso ela mesma se julga merecedora de ser salva pelo que ela faz, ela não reconhece que só pode ser salva pelo que o Senhor Jesus fez por nós na cruz, ela não prioriza o seu relacionamento com o Senhor Jesus!

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 3:23,24


Por isso a pergunta no título da mensagem: Onde está o seu coração?

E quando falamos de coração, não estamos nos referindo ao músculo que bombeia sangue, mas a sua mente, o seu ser pensante, onde você pensa, pesa raciocina e decide de verdade em que você confia!

Devemos ter todo o cuidado para não sermos como as virgens néscias, que mesmo estando conscientes que o noivo estava chegando, não se preocuparam com o azeite, ou seja, a comunhão/relacionamento com o Senhor Jesus, talvez pensaram que entrariam para as bodas de qualquer maneira, simplesmente por serem virgens, ou seja,  por serem  pessoas que estavam envolvidas no casamento, ou seja, talvez elas achavam que entrariam para as bodas pelo que estavam fazendo, pelas suas próprias obras e por mérito pessoal!

Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Mateus 25:7-13


O detalhe importante amigo leitor é que precisamos ter a consciência de que nenhum de nós merece ir para o céu, ser salvo, porque todos nós somos pecadores, a única maneira de sermos perdoados é recebendo o Senhor Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador, crendo que somente Ele pode nos salvar, crendo que Ele deu o Seu precioso sangue para nos salvar na cruz e a partir daí a pessoa proriza o seu relacionamento diário com o Senhor, pois se cremos que estamos diante d'Ele, não podemos viver como se não estivéssemos, não é verdade?

E como podemos priorizar o relacionamento com o Senhor Jesus diariamente?

Primeiro, sempre lembre-se que não é o que você faz em si, você precisa ter a consciência de que não existe um caminho pessoal, uma trajetória pessoal até Deus, ou seja, não é o que eu faço em si que vai me salvar ou me manter na fé, como meditamos no início da mensagem, preciso reconhecer e crer que o Senhor Jesus é quem me salva e me justifica diante de Deus pelos méritos d'Ele, pois o Senhor pagou um altíssimo preço para nos oferecer a oportunidade de sermos resgatados e salvos!

E então, porque eu creio no Senhor Jesus, eu vou buscar priorizar acima de tudo e de todos a Vontade do Senhor, submeter o controle da minha cabeça, o meu livre arbítrio que Deus me deu, à Vontade do Senhor!

Diariamente (não com religiosidade), separe pelo menos um momento a sós com o Senhor Jesus, pare e peça para o Senhor falar com você, mostrar a Sua Vontade para a sua vida, converse sobre tudo com o Senhor, faça d'Ele o Seu Melhor Amigo, rasgue a alma, converse sobre detalhes da sua vida e do seu dia como por exemplo: Senhor fulano me irritou hoje, me ensine a lhe dar com isso. Seja sincero e simples, e procure meditar na Palavra de Deus!

Sua vida nunca mais será a mesma, você terá a Vida Eterna, o Espírito Santo que é a Presença de Deus dentro de você, esse espaço, esse vazio/vácuo que hoje talvez exista em seu interior, não existirá mais, você terá a salvação eterna, vai andar com Deus já a partir daqui mesmo em meio as lutas, e se partir estará com o Senhor Jesus no paraíso em perfeita paz e fará parte da família de Deus e nunca mais irá se separar do Senhor, você terá um propósito nesta vida e será uma pessoa plena!

Se você foi tocado e deseja se render completamente ao Senhor Jesus agora mesmo, ore, do seu jeito mas com toda sinceridade:

Senhor Jesus eu reconheço que sou um pecador, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me salvar e me perdoar de todos os meus pecados, por favor perdoe todos os meus pecados, Senhor entre em meu coração, a partir de hoje eu entrego o controle da minha cabeça, o meu livre arbítrio nas Mãos do Senhor, eu quero ser totalmente guiado pelo Senhor nos mínimos detalhes, a partir de agora o Senhor é o Meu Melhor Amigo, que eu diminua, que o meu eu diminua e que o Senhor cresça em mim, eu entrego a minha alma, minha vida, passado, presente e futuro, tudo, todas as questões a serem resolvidas em Tuas Santas e preciosas Mãos, eu quero e preciso da Tua Luz em todos os detalhes, em Nome do Senhor Jesus, amém e graças a Deus!


Que Deus abençoe e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!