Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

 


Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.




Muitas pessoas ao lerem este texto, afirmam que deve-se sair fazendo compras sem se ter o dinheiro necessário para fazer o pagamento e simplesmente deve-se "comprar pela fé", bem, fé é individual, cada um tem a sua, mas sempre devemos buscar utilizar nossa fé com inteligência, obedecendo a direção de Deus,veja o que o Senhor Jesus nos adverte sobre este assunto:

Porquanto, qual de vós, desejando construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o custo do empreendimento, e avalia se tem os recursos necessários para edificá-la? 

Lucas 14:28

É claro que uma pessoa em sua fé e disposição, pode determinar a compra de um bem novo e lutar para pagar, Deus pode todas as coisas, mas a orientação do Senhor Jesus aqui é clara ao nos instruir a fazer tudo com fé e com inteligência!

O Senhor não nos deixa nenhuma dúvida de que, devemos planejar e calcular muito bem no que iremos investir, ou seja, precisamos de Sua direção e temos que utilizar a inteligência que Ele nos deu para que não saiamos por aí dando passos precipitados que irão acarretar em resultados negativos!

De posse dessa informação, vamos agora propriamente entrar no assunto da mensagem de hoje,  note que Deus está convidando aqueles que têm sede a ir às águas, e além disso, o Senhor instrui aqueles que não têm dinheiro a vir e comprar vinho e leite mesmo estando sem dinheiro!

E aqui, como já vimos, o Senhor não está se referindo a comprar bens sem dinheiro propriamente, Ele está nos mostrando que tudo o que o ser humano precisa, na verdade, é da Sua Magnífica Presença, que Ele mesmo, por sua infinita misericórdia, nos dá livre acesso sem que possamos pagar, até porque como iríamos pagar algo para Deus se Ele nos formou do pó da terra?

O que nós, sendo falhos e tão pequenos, poderíamos dar ao Senhor, ou seja, pagar para termos a honra de ter a Vida Eterna que é a Sua Presença em nossas vidas?

Não temos como pagar, por mais que vivamos uma vida reta e íntegra diante de Deus, fugindo do pecado, não temos o que oferecer ao Senhor, pois Ele é auto-suficiente e não precisa de nenhum de nós, mas nos ama tanto a ponto de Se entregar na cruz provando o Seu amor imenso por nós míseros pecadores, cheios de defeitos e falhas!

Deus está deixando claro aqui que, nenhum de nós pode pagar pela Vida Eterna, e mesmo não tendo recursos, ou seja, não tendo o que oferecê-Lo, Ele nos ama  e nos quer próximos d'Ele!


No versículo dois, o Senhor está mostrando que não devemos gastar nosso dinheiro, ou seja, nossas vidas, como algo ou alguém que não pode nos preencher, não que seja errado ser abençoado financeiramente, ou sentimentalmente, são bençãos de Deus, mas elas não são Ele! Por isso  a ÚNICA MANEIRA de nossa existência fazer sentido pleno e a ÚNICA FORMA  de um ser humano ser completamente preenchido é com a Presença do Espírito Santo!


No versículo 3 o Senhor nos mostra:


Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

Isaías 55:3


Deus está nos convidando a dar ouvidos a Sua Voz, e nos mostrando que Ele é o ÚNICO CAMINHO, para que a nossa alma viva perpetuamente, ou seja, eternamente diante de Sua Maravilhosa Presença!

Como o próprio Senhor disse:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Nada nem ninguém neste mundo passageiro pode nos preencher, somente o Senhor Jesus pode, portanto, invista em seu relacionamento com Deus, é claro que podemos viver a vida abundante que o Senhor Jesus nos prometeu, porém, temos que priorizar nossa comunhão com Deus, acima de tudo e de todos, pois se assim o fizermos, seremos salvos, plenamente felizes  e as demais coisas serão acrescentadas, conforme o Senhor nos orienta em Sua Palavra!



Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Ajude-nos a chegar ao máximo de pessoas, compartilhe o blog!!!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:




Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!