O perigo de colocar a carroça na frente dos bois!


 



Muitas pessoas devolvem o dízimo, as ofertas, frequentam a igreja direitinho, não estão traindo fisicamente o cônjuge, ajudam o próximo e pasmem: fazem atividades na obra de Deus como: pregar, orar pelos enfermos, expulsam demônios e são frequentes na igreja!

Esse tipo de pessoa aos olhos humanos, está salva!

Mas será que na realidade, as obras garantem a salvação de alguém?

Veja o que o Senhor Jesus nos disse em Sua Palavra:


Muitos Me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em Teu Nome? Em Teu Nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'


Então Eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de Mim vocês que praticam o mal!

Mateus 22:22-23


Observe que claramente o Senhor Jesus diz que essas pessoas profetizadam, expulsavam demônios e oravam pela cura no nome d'Ele, mas ainda assim perderão a salvação, mas a pergunta que fica é: Como alguém com todas as características que falamos até aqui, uma pessoa ativa na obra de Deus pode ir para o inferno?

A resposta é simples: Essas pessoas colocaram a carroça na frente dos bois, ou seja, colocaram o fazer na frente do ser, priorizaram fazer obras ao invés de colocar acima de tudo o relacionamento com o Senhor Jesus!

Esse erro, colocar a carroça na frente dos bois, que significa tratar a vida com Deus como se fosse uma obrigação ou simplesmente uma rotina, infelizmente tem levado muitas pessoas a perdição eterna, mesmo sem praticar pecados grandes aos olhos humanos e frequentando uma igreja!

Veja  a carta que o Senhor Jesus enviou para a igreja de Éfeso no livro do Apocalipse, não a toa foi a primeira carta enviada às sete igrejas:

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Apocalipse 2:2-5

Observe que aos olhos humanos a igreja de Éfeso representa alguém que aos olhos humanos com certeza está salvo, veja as características que o Senhor Jesus apontou sobre essa igreja:

O Senhor afirma que conhece o trabalho deles em Sua obra, e cita esse trabalho que eles faziam mais de uma vez;

São pacientes, ou seja, perseverantes, como aquela pessoa que estaá na caminhada da fé há bastante tempo;

Não tolevaram a prática da mentira/pecado no meio da igreja;

Sofreu por amor ao Senhor;

O Senhor cita mais de uma vez sobre o trabalho deles em Sua obra.

Porém, eles foram reprovados justamente por isso: Colocaram a carroça na frente dos bois, ou seja, trataram o seu relacionameto com o Senhor Jesus como se fosse apenas cumprir rituais/obrigações, caíram no piloto automático e perderam o Primeiro Amor, ou seja, a intimidade com o Senhor Jesus ou o próprio Senhor, já não ocupava o primeiro lugar na vida das pessoas da igreja de Éfeso, mesmo eles estando teoricamente firmes, fazendo as obras e não caindo em pecados graves aos olhos humanos.


Amigo leitor, é um assunto muito sério!

Precisamos tomar cuidado porque as vezes a pessoa foca tanto no fazer as obras, as obrigações na igreja, que esquece de priorizar o seu relacionamento e intimidade com o Senhor Jesus todos os dias, ela não separa mais momentos a sós com o Senhor para ouvir a Sua Doce Voz, não pede ao Senhor para conversar com ela e não separa o tempo para conversar com o Pai!

Isso é muito perigoso, porque sutilmente, mesmo estando fazendo as obras e estando direitinho na igreja, a pessoa perdeu ou nunca teve o Primeiro Amor, e se não se arrepender, perderá a salvação!

Amigo, pare tudo o que estiver fazendo agora, separe um tempo e analise como está o seu relacionamento e intimidade com o Senhor Jesus!

Será que você não tem priorizado o fazer, ou seja, tem colocado a carroça na frente dos bois, tratando sua intimidade com o Senhor Jesus no automático e na religiosidade?

De repente você tem muito ânimo para estar com os amigos nos trabalhos de evangelização, gosta de ajudar na obra de Deus, procura trabalhar nas reuniões, porém, tem preguiça de mergulhar na Palavra de Deus e conversar com Senhor Jesus e isso é um pecado muito sutil e que pode levar uma pessoa ao lago de fogo e enxofre caso não se arrependa, mesmo estando ativo nas obras da igreja!

O Senhor por sua misericórdia está concedendo mais uma oportunidade para que todos despertem e se voltem a Ele de todo o coração!

As obras devem ser consequência de um relacionamento com o Senhor Jesus, e não a única coisa que há entre a pessoa e Deus!

Até porque nem todos os que fazem boas obras são de Deus, porém, todos os que são verdadeiramente de Deus, fazem a obra do Senhor, pois é impossível estar em comunhão e intimidade com o Pai e não fazer parte do Seu propósito em sua obra, independente do lugar que  o Senhor quiser nos usar!

Que tal separar um monento a sós com o Senhor Jesus agora e rasgar a sua alma diante do Rei?

Converse com Ele, assim como na carta à igreja de Éfeso, o Senhor pode estar lhe dando uma oportundiade de arrependimento, para que você não caia ou então saia dessa situação de colocar a carroça, ou seja, as obras, na frente do seu relacionamento com o Senhor Jesus!

Que o Senhor Jesus abençoe sua vida e toda sua família e que os seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!