Quando o seu problema passa a ter problemas!

 




O profeta Daniel mantinha-se sempre priorizando sua intimidade/comunhão/relacionamento com Deus, e por isso, a Palavra de Deus mostra que ele tinha um espírito excelente, e mesmo após o reino da babilônia cair e ser dominado pelo império medo-persa, Daniel continuava a ser usado por Deus, pois os planos do Senhor jamais podem ser frustrados!

O rei persa, havia colocado 120 princípes para governarem todo o império, e sobre esses 120 príncipes, ele colocou 3 presidentes e um deles era Daniel, que sobrepujou, ou seja, se sobresaiu, sobre os outros 2 presidentes, e o rei pensava em constituir Daniel sobre todo o reino!

Daniel havia sido usado por Deus durante o reinado de Nabucodonosor no império babilônico, mas repare que mesmo esse "grande" império sendo completamente dominado pelos persas, Daniel foi chamado novamente para ser um líder neste novo império, ou seja, caiu um império, mas Daniel não, pois ele continuava aos pés do Senhor, focado em priorizar o seu relacionamento com Deus!

Por inveja, os outros líderes do governo persa, planejaram para que Daniel fosse lançado na cova dos leões, eles influenciaram o rei a assinar um decreto que condenava à cova dos leões todo aquele que fizesse qualquer pedido pelo período de trinta dias a qualquer homem ou a qualquer deus  que não fosse o rei, e ainda assim, Daniel não abriu mão do seu relacionamento com Deus e continuou orando e priorizando sua intimidade com o Altíssimo, mesmo diante dessa armação daqueles que tinham inveja dele, mesmo sendo condenado à conva dos leões, Daniel manteve-se priorizando o seu relacionamento com Deus! 

E mesmo Nada de mal aconteceu com o profeta Daniel, pois mesmo na cova dos leões, Deus estava com ele e o Senhor dos exércitos tem tudo e todos sob controle, o Altíssimo tem a primeira e a última palavra, Ele é o Alfa e o Ômega!

E o resultado desse acontecimento foi que Deus foi glorificado na vida do profeta Daniel em toda a terra, veja o que o rei Dario fez após Deus livrar o profeta da cova dos leões:

Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.

Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.
Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.
Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.


Por isso amigos, que façamos como o profeta Daniel, mesmo em meio a problemas, lutas, perseguições ou aflições, mantenhamos o foco em nosso relacionamento com o Senhor Jesus, pois quanto aos problemas, eles é que terão problemas, pois nada nem ninguém pode deter ou impedir os planos de Deus!

O único que pode impedir a ação de Deus é você mesmo, quando você deixa de priorizar o seu relacionamento com o Senhor e deixa de confiar n'Ele de verdade!

Não importa o tamanho do problema, veja a vida de Jó, perdeu os filhos, os bens,  a saúde, mas no final, ele conheceu  a Deus, tudo cooperou para o propósito de Deus na vida dele e para o seu próprio bem, e assim é na vida de todos os que se mantém na dependência total do Senhor Jesus!

Jamais foque no seu problema, foque no Senhor Jesus, Ele sempre lhe dará a força e direção certas para que você vença toda e qualquer situação!

Quando o Senhor Jesus é a sua maior prioridade aprenda uma coisa:  O seu problema é que tem problema, pois ninguém pode impedir a ação de Deus, e no final Deus será glorificado e você será abençoado e sairá dessa situação mais fortalecido em sua fé, após viver uma experiência profunda com Deus!

Que Deus o abençoe e que os seus sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!