Cuidado com o ambiente que você vive!






Fuja dos desejos malignos da junventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor.

2 Timóteo 2:22


Paulo inspirado pelo Espírito Santo, dá conselhos importantíssimos à Timóteo como no versículo acima, onde a direção é fugir dos desejos malignos da juventude e seguir a justiça junto com os que de CORAÇÃO PURO incovamo Senhor!

Me parece claro que a dica é tomar cuidado com:

Os lugares que você frequenta;

As companhias;

O que você ouve, lê, escuta;

Creio que o que o Senhor está nos mostrando é que devemos ter muito cuidado com tudo o que possa levar ao pecado, hoje com a internet o que não faltam são ocasiões de queda, portanto, devemos ter muito cuidado e filtrar bem com quem andamos e que tipo de ambiente temos frequentado, e ainda mais importante, devemos tomar todo cuidado com quais informações estamos escutando e guardando em nossa coração!

Sim, pois as informações que absorvemos e o ambiente que frequentamos (internet, pessoas, mídia) influi diretamente em nossas condutas.

Timóteo também é aconselhado a seguir a fé, a justiça, o amor e a paz JUNTAMENTE COM  OS QUE DE CORAÇÃO INVOCAM O SENHOR, ou seja, além de termos todo o cuidado com todo tipo de informação que possa prejudicar nosso relacionameto com o Senhor, precisamos ter um ambiente que fortaleça a nossa fé!

Devemos buscar  frequentar ambientes que sejam favoráveis a nossa vida com Deus, não basta apenas deixar de ouvir aquilo que é ruim, precisamos preencher nossos pensamentos, nosso tempo com pessoas, informações e exemplos que formem um ambiente que contribua para o meu relacionamento com o Senhor Jesus.

Já diz aquele ditado: Diga-me com quem andas que direi que és!

E o meio pode ser sim uma influência direta em nossa fé, tanto positiva como negativa!

Não podemos evitar todas as situações e tampouco permitir que o meio nos atrapalhe em nossa comunhão com Deus, mas temos o dever de tomar todo o cuidado com o ambiente que formamos ao nosso redor e filtrar muito bem o que e a quem ouvimos, quem vai fazer parte de nossa vida e que nível de intimidade cada pessoa terá, para que nada nem ninguém prejudique nossa caminhada na fé com o Senhor Jesus!


Que Deus abençoe e que seus olhos sejam abertos Á Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!