Você não pode confeccionar suas próprias vestes!



Jesus continuou a pregar-lhes por meio de parábolas, dizendo: 

“O Reino dos céus é semelhante a um rei que mandou realizar um banquete nupcial para seu filho. 

E, por isso, enviou seus servos a conclamar os convidados para as bodas do filho; mas estes rejeitaram o chamamento. 

Uma vez mais, mandou outros servos, com esta ordem: ‘Dizei aos que foram convidados que lhes preparei meu banquete; os meus bois e meus novilhos gordos foram abatidos, e tudo está preparado. Vinde todos os convidados para as bodas do meu filho!’ 

Mas os convidados nem deram atenção ao chamado dos servos e se afastaram: um para o seu campo, outro para os seus negócios. 

E outros ainda, atacando os servos, maltrataram-nos e os assassinaram. 

O rei indignou-se sobremaneira e, enviando seu exército, aniquilou aqueles criminosos e incendiou-lhes a cidade. 

Então, disse o rei a seus servos: ‘O banquete de casamento está posto, contudo os meus convidados não eram dignos. 

Ide, pois, às esquinas das ruas e convidai para as bodas todas as pessoas que encontrardes. 

E, assim, os servos saíram pelas estradas e reuniram todos quantos puderam encontrar, gente boa e pessoas más, e a sala do banquete das bodas ficou repleta de convidados.

Entretanto, quando o rei entrou para saudar os convidados que estavam à mesa, percebeu que um homem não trajava as vestes nupciais. 

E indagou-lhe: ‘Amigo, como adentraste este recinto sem as suas vestes próprias para as bodas?’ Mas o homem não teve resposta. 

Então, ordenou o rei aos seus servos: ‘Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o para fora, às trevas; ali haverá grande lamento e ranger de dentes’. 

Portanto, muitos são chamados, mas poucos, escolhidos!

Mateus 22:1-14


A parábola das bodas do filho do rei foi escrita em meio a um embate dos religiosos judeus que aconteceu após a entrada triunfal do Senhor em Jerusalém e a purificação do templo, em reposta aos questionamentos dos religiosos, o Senhor cita 3 parabolas, dentre elas  a parábola das bodas do filho do rei.

As pessoas convidadas no início e que rejeitaram o convite, cremos que  representa Israel que recebeu o convite para ser uma nação santa e separada para Deus, cremos que para ser como a igreja no antigo testamento, os judeus assassinaram muitos profetas sem misericórdia, e rejeiraram o Senhor Jesus como Senhor e Salvador, eles não só rejeitaram como crucificaram e mataram o Senhor 

Eles estavam apegados a lei de Moisés para serem justificados, acreditando que poderiam ser salvos pelas obras, sendo que eles tratavam as ordens de Deus como rituais, pois muitos não tinham um coração puro!

E como até nos dias de hoje continuam rejeitando o Senhor Jesus, eles foram e continuam sendo odiados por inúmeras nações!

Aqui entramos no ponto central da meditação de hoje:

O homem que atendeu o convite, até foi as bodas mas preste atenção neste detalhe: esse homem estava sem as vestes nupciais, ou seja, ele estava com as vestes inadequadas para estar ali e foi lançado nas trevas onde há choro e ranger de dentes, ou seja, foi condenado ao lago de fogo e enxofre, quem esse servo representa?

Cremos que esse servo com vestes inadequadas representa as pessoas que assim como os judeus que questionavam o Senhor Jesus, acham que podem ser salvas por seus meritos, por suas obras, mas nao reconhecem que a salvação, o perdão de todos os pecados e a Vida Eterna é algo que nenhum ser humano merece, nenhuma obra por melhor que seja credencia alguém a entrar no reino de Deus!

Somente quem reconhece que depende do Senhor Jesus e reconhece que é graças ao Seu sangue derramado na cruz é que somos perdoados, salvos e reconciliados com Deus é que pode ser salvo!

Não basta ir a festa, as vestes tem que estar corretas e somente o anfitrião pode dar as vestes, ou seja, o Senhor Jesus é o Único Caminho que pode conduzir uma pessoa ao céu, nenhum de nós por melhor que seja aos nossos olhos ou aos olhos da sociedade, merece ir para o céu, porque o padrão de Deus é a perfeição e nenhum de nós somos perfeitos!

Em muitas cerimônias, nos tempos antigos, acontecia do rico anfitrião fornecer a roupa para que todos estivessem vestidos adequadamente.

Nós nao podemos confeccionar nossas proprias vestes para entrar no céu, somente o Senhor Jesus pode nos dar as vestes adequadas, pois é somente através do Seu sangue que há redenção, perdão e salvação, pela sua graça.

Entretanto, nesses últimos tempos, se manifestou uma justiça proveniente de Deus, independente da Lei, mas da qual testemunham a Lei e os Profetas; 

isto é, a justiça de Deus, por intermédio da fé em Jesus Cristo para todas as pessoas que crêem. Porquanto não há distinção. 

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, 

sendo justificados gratuitamente por Sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus. 

Deus O ofereceu como sacrifício para propiciação por meio da fé, pelo Seu sangue, proclamando a evidência da Sua justiça. Por Sua misericórdia, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; 

mas, no presente, demonstrou a Sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que deposita toda a sua fé em Jesus.

Romanos 3:21-26


A Palavra de Deus deixa claro que nenhuma carne, ou seja, nenhuma pessoa pode ser salvar por seus méritos próprios, ou seja, por praticar coisas boas como:

falar a verdade;

pagar impostos;

não matar nem roubar nem prejudicar os outros;

fazer caridades e ajudar o próximo;

É óbvio que essas obras fazem parte da vida daquele que realmente acreditam no Senhor Jesus, porque uma fé sem obras é morta:

De que adianta, meus caros irmãos, alguém proclamar sua fé, se não tem obras? Acaso essa fé pode salvá-lo? 

Se um irmão ou uma irmã estiverem necessitados de roupa e passando privação do alimento de cada dia, 

e qualquer dentre vós lhes disser: “Ide em paz, aquecei-vos e comei até satisfazer-vos”, porém sem lhe dar alguma ajuda concreta, de que adianta isso? 

Desse mesmo modo em relação a fé: por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.

Tiago 2:14-17


A Palavra de Deus deixa claro que uma fé sem obras é morta, pois se creio que estou diante de Deus eu não posso viver como se não estivesse!

Porém, assim como aquele convidado que estava com vestes inadequadas para as bodas, muitas pessoas acreditam que por serem "boazinhas" serão salvas, mas isso é um engano do diabo, pois a ÚNICA forma de alcançar o céu é: DEPOSITAR TODA A FÉ E CONFIANÇA QUE o Senhor Jesus Se sacrificou na cruz e pagou um altíssimo preço por todos os meus pecados, é graças a Ele, ao que o Senhor fez por mim que eu estou salvo e não graças as minhas obras!

Amigo leitor, faça uma análise de sua vida e não caia no engano de achar que será salvo apenas por ser uma boa pessoa ou fazer o bem, isso é nossa obrigação!

Todos precisamos ter um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus como nossa maior prioridade, o Senhor Jesus é o Caminho, somente através do Seu sangue podemos ser perdoados e salvos, é a ÚNICA maneira de ter a Vida Eterna!

Não busque a Deus apenas para ser livre do inferno mas sobretudo por amor!

LEMBRE-SE: Você não pode confeccionar as suas próprias vestes, ou seja, você não pode fazer o próprio caminho para o céu!

Se você deseja encontrar o Senhor Jesus, ter o perdão de todos os seus pecados, ter a verdadeira paz, a Vida Eterna, a salvação da alma, ser uma pessoa completa e plenamente feliz e realizada, ter um propósito nesta vida, vá a um local reservado, separe um tempo agora e fale com Deus, do seu jeito, mas fale, desabafe converse sobre tudo com o Senhor, através do nome do Senhor Jesus você tem acesso direto à Presença de Deus!

Deus criou você para que você viva o Seu amor perfeito neste mundo e depois desta vida passageira, esteja com Ele na eternidade, sem dor, pranto, sofrimento, doença, terremoto, medo, morte e nada de ruim!

Creia e priorize o seu relacionamento com o Senhor Jesus todos os dias, nunca abra mão dos momentos a sós com o Senhor para ouví-Lo, conversar com Ele e medite em Sua Palavra !

Não fale o que você está acostumado, mas fale o que está passando em seu coração conte tudo para o Senhor e esteja atento e focado para ouvir a Doce Voz do Senhor Jesus!

Creia e confie no Senhor Jesus de verdade e em Seu sacrifício feito por você na cruz, Sua vida nunca mais será a mesma, você terá a Vida Eterna, terá o perdão de todos os seus pecados e um propósito para esta vida!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!