1440 minutos por dia, você tem separado tempo para Deus?

 





O Senhor Jesus nos dá todos os dia 24 horas, essas 24 horas contém 1440 minutos!

Durante um dia, existem diversas tarefas que precisamos fazer como: trabalhar, tarefas de casa ou da escola, comer, beber água, ir ao banheiro.

E também existe as tarefas que sempre costumamos fazer, mas que não são necessariamente necessárias, tais como:

Conversar sobre entretenimento (futebol, notícias, tv), acessar o whatsapp, acessar as redes sociais, assistir algo na tv ou na internet, não é verdade?

Todos os dias temos 3 tarefas vitais: comer, beber água e respirar, pois sem essas tarefas o corpo morre.

E a alma, sem a Presença do Senhor Jesus, ela morre!

Por isso, devemos sempre refletir nas seguintes questões:

Como temos aproveitado o tempo?

Quantos minutos por dia, separamos para ter nos relacionarmos com Deus?

Deus não quer religião, o Senhor Jesus quer um relacionamento conosco, mesmo que não temos nada a oferecer, o Senhor morreu na cruz e ressucitou ao terceiro dia, para dar a oportunidade de que aqueles que creem n'Ele tenham a Vida Eterna!

Entenda, somos humanos, existem dias que não sentimos vontade em orar ou meditar na Palavra de Deus, porém, em relação ao nosso trabalho ou estudos, ou ainda quando precisamos ir ao médico, sentindo vontade ou não sempre vamos e cumprimos nossa obrigação, não é verdade?

Então porque vamos nos deixar enganar e esperar sentir vontade de conversar com o Senhor Jesus, ouvir a Sua Doce Voz e meditar em Sua Palavra?

Não caia no engano de pensar o seguinte:

Eu sou uma boa pessoa, prego o evangelho, ajudo os pobres, faço caridades, por isso estou salvo!

Veja o alerta que a Palavra de Deus nos traz sobre esse assunto:

 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;


Efésios 2:8-9


Ninguém será salvo por obras, a salvação só é possível quando a pessoa reconhece que só pode ser salva pelo sangue que o Senhor Jesus derramou na cruz, e então obviamente a pessoa prioriza o seu relacionamento com o Senhor, e as obras fazem parte, são consequência da intimidade com o Mestre!

Jamais se engane pensando que está bem com Deus porque faz isso ou aquilo, lembre-se: Nem todos os que fazem boas obras são de Deus, mas todos os que são de Deus de verdade naturalmente terão boas obras, mesmo sendo falhos!

Amigo leitor, que possamos fazer uma profunda reflexão sobre onde temos investido nosso tempo, será que temos separado o dízimo, ou seja, as primícias do nosso dia para o Senhor Jesus?

Será que não estamos nos deixando levar pela correria e cuidados desta vida e nos esquecendo do principal que é o relacionamento e a intimidade com o Senhor Jesus?

Se você percebe que tem se esfriado na fé, que tem tido um relacionamento frio, superficial e automático com Deus, mude a partir de AGORA, aproveite essa oportunidade e converse com o Senhor Jesus agora mesmo, fale com o Senhor com toda sinceridade, Ele se importa com os mínimos detalhes da nossa vida, não importa quem você foi ou o que você fez até agora, o Senhor Jesus está lhe dando uma nova oportunidade (que pode ser a última) AGORA!

Veja o  alerta que o Senhor Jesus enviou à igreja de Éfeso que tinha muitas obras, até mesmo em relação ao evangelho:

¹ Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
² Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
³ E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
⁴ Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
⁵ Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
⁶ Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais Eu também odeio.
⁷ Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. 

Apocalipse 2:1-7

Que o Senhor Jesus abençoe você e sua família e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!