O ponto mais perigoso que o ser humano pode chegar: A consciência cauterizada e a perda do livre arbítrio!

 



O cautério é um instrumento utilizado para queimar tecidos orgânicos, como fechar cicatrizes por exemplo, e nesse processo acontece a perda da sensibilidade no local onde é realizado o procedimento!

E assim tem acontecido com muitas pessoas em relação a fé no Senhor Jesus, a consciência, que é um juiz que Deus colocou dentro de nós, onde Deus fala com as pessoas e fica bem claro o que agrada a Deus ou não, tem sido cauterizada!

Hoje, assim como aconteceu em Sodoma e Gomorra, a iniquidade e o pecado têm se multiplicado, parece que tudo é normal, tudo tem que ser aceito e não importa se vai contra a Palavra de Deus ou não.

O perigo desse estado profundo da consciência cauterizada, pode trazer consequências irreversiveis, pois se a pessoa não desperta, vai chegar um ponto que ela vai perder completamente a sensibilidade entre o certo e o errado, ela não vai mais conseguir diferenciar o que é pecado ou não, e se ela chega a este estado, como ela vai se arrepender se tudo para ela é normal e aceitável?

Assim como aconteceu em Sodoma a Gomorra, onde as pessoas perderam completamente a sensibilidade, a noção entre o certo e o errado, chegou o ponto que Deus não tinha mais o que fazer a nao ser destruir aqueles que não iriam se arrepender de forma alguma, pois chegaram ao ponto que estavam profundamente incrédulos, afrontando a Deus com sua conduta completamente imoral.

A mente/consciência cauterizada é o estado mais perigoso que uma pessoa pode chegar, ela não consegue mais diferenciar o certo do errado, a santidade do pecado, o santo e o profano, tudo passa a ser considerado normal, e parece com os dias de hoje, os quais o Senhor Jesus nos alertou que seriam assim, quando os discípulos perguntaram sobre o fim dos tempos o primeiro sinal que é citado pelo Senhor Jesus é o engano, e o engano ainda é citado mais 2 vezes neste capítulo 24 do livro de Mateus!

O engano ou o auto engano (onde a pessoa se engana) está diretamente ligado à apostasia e a apostasia está completamente ligada à consciência/mente cauterizada!

Temos visto muitos apostatarem da fé, ou seja, abandonarem a fé no Senhor Jesus e na Palavra de Deus que um dia tanto professaram, hoje muitas pessoas pregam contra o evangelho e a favor do pecado!

E o resultado da apostasia é justamente uma consciência/mente cauterizada, e essa cauterização não diz respeito somente a pecados que são grandes aos olhos humanos, ela diz respeito a frieza e preguiça espiritual, que também é um pecado, porque uma pessoa pensar que é normal passar um dia inteiro ou uma semana sem parar para conversar com Deus e meditar em Sua Palavra, é algo terrível e faz parte de uma mente que está próxima de ser cauterizada!

No fim dos tempos, creio que em um futuro breve, durante a grande tribulação na implantação da marca da besta, por exemplo, as pessoas que não tiverem subido no arrebatamento da igreja e aceitarem o chip ou a marca,  perderão o seu livre arbitrio, a pessoa que aceitar a marca estará condenada a viver a eternidade separada de Deus, do Senhor Jesus Cristo o Único e Verdadeiro Deus vivo por toda a eternidade, no lago que arde com fogo e enxofre junto com os demônios e nunca mais sairá de lá e vai se lembrar de todas as oportunidades e todo o tempo que teve para aceitar o presente da Vida Eterna que somente o Senhor Jesus pode dar mas que ela infelizmente rejeitou!

Cuidado com esse ponto, a apostasia e a consciência/mente cauterizada, o piloto automático, a preguiça espiritual, a religiosidade, o relacionamento raso e superficial com Deus,  aproveite a oportunidade que você tem HOJE e AGORA para buscar o Senhor Jesus e encontrar o arrependimento que Ele nos dá, não pense que você pode se arrepender quando bem entender pois o arrependimento é um dom que Deus nos dá.


Que o Senhor Jesus abençoe você e sua família e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!