Você vai cair com algo que Deus criou? - Resista, Deus não nos permite ser tentados além do que podemos suportar!

 






¹ Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 


Gênesis 3:1


O diabo, usando uma serpente, que era o animal mais astuto, criado por Deus, tentou Eva no jardim do Éden, e sabemos que infelizmente ela e seu marido Adão caíram e pecaram, por isso, o pecado entrou no mundo e com ele veio a morte, a terra foi amaldiçoada com espinhos e o homem a partir dali, teria que suar para poder sobreviver.


Percebe que o diabo, que era anjo, que foi criado por Deus, usou a serpente, que foi criada por Deus para tentar Eva a comer o fruto proibido, que também foi criado por Deus?

Então quando estiver diante de uma tentação, seja em relação a atração sexual, propostas de ganhos financeiros errados ou qualquer outro tipo de tentação, lembre-se do que está escrito na Palavra de Deus:


¹³ Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 


1 Coríntios 10:13

Se o mal tentar você com uma mulher, ou a mulher com um homem peça forças ao Senhor Jesus e lembre-se:

O corpo dessa pessoa foi feito por Deus e jamais o Meu Senhor faria algo para eu cair, Ele me capacita para vencer e é a minha escolha;

Se o mal lhe tentar fazer cair com dinheiro de maneira errada lembre-se:

Deus deu a matéria prima para fazer o dinheiro, o meu Senhor jamais criaria algo para me fazer tropeça e além disso, Ele é dono de tudo, eu não preciso de atalhos para ganhar dinheiro;


Se você for tentado por qualquer coisa, lembre-se:

Deus criou o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há, até o diabo foi criado por Deus como anjo, e quis se tornar diabo quando se rebelou contra Deus, desejando o trono e então foi expulso do céu e se tornou diabo!


Se você tem sido tentado com algo que sabe que está errado, que tal separar um momento a sós com o Senhor Jesus agora, rasgue a sua alma, fale sobre esse desejo com o Senhor, Ele vai te dar forças e sabedoria para superar isso!

Lembre-se, você sempre está diante da Face do Senhor:


¹ Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. 


Gênesis 17:1


Que o Senhor Jesus abençoe você e sua família e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!