Atenção: Cuidado com os cupins em seu coração

 




Muitas pessoas se preocupam apenas com os chamados pecados graves aos olhos dos homens: adultério, roubo, tocar o dízimo, matar e etc, porém, existem coisas que são como cupins, sutis, que podem pouco a pouco destruir a fé de uma pessoa e o seu relacionamento com o Senhor Jesus, causando a mesma destruição dos pecados graves aos olhos humanos!

Esses cupins podem ser inúmeras coisas, tais como: malícia por um mau exemplo na igreja, descordância da posição da liderança da igreja, falta de tempo para falar com Deus, falta de tempo para meditar na Palavra de Deus, orações apenas pedindo proteção e agradecimento, frieza espiritual, sentimentos de aborrecimento.

Quando esses "cupins" não são logo exterminados, assim como os cupins que entram no interior de uma porta e vão corroendo por dentro até a destruí-la, assim acontece no coração humano, precisamos estar atentos a esses "cupins", pequenas coisas que podem destruir a fé de uma pessoa, tendo o mesmo efeito de pecados considerados mais graves!

A Palavra de Deus nos dá esse precioso ensinamento no livro de Provérbios:






O coração,  é o ser pensante, a mente, nossa personalidade, que é eterna, onde raciocinamos, pensamos e decidimos o que vamos materializar do lado de fora!

Observe que o texto  sagrado nos ensina que dele procedem as fontes da vida, ou seja, a origem de tudo o que é feito na parte externa começa no coração/ ser penante/ mente, por isso a importância de tomar cuidado com os "cupins", os detalhes, coisas que aos olhos humanos não são importantes, mas que podem gerar consequências terríveis e eternas, se a pessoa não estiver atenta a elas.

Que tal separar um momento agora a sós com Deus e fazer uma análise pedindo a direção do Altíssimo, para limpar o seu coração de todos os cupins que de repente têm prejudicado a sua fé?

As vezes pode ser necessário "perder a razão", mas se isso for necessário, faça!

É mais importante permanecer aos pés do Senhor Jesus do que permanecer com algum "cupim" que possa fazer você se perder na eternidade!

Que o Senhor Jesus abençoe você e sua família e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!