Duas características em comum entre o diabo e o coração! Leia e descubra!





Nos versículos a seguir fica claro e evidente duas características que são comuns entre o diabo e o coração humano: 


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

Jeremias 17:9


⁴⁴ Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. 

João 8:44


Ambos são: 

1-Enganadores;

2-Perversos.


Coração não significa propriamente o coração músculo que bombeia sangue para o corpo, o coração significa a mente, o ser pensante, onde o ser humano pesa, pensa e toma decisões.

Portanto, acreditar no velho ditado: "siga o seu coração",  é o mesmo que dizer: "siga o diabo".

Amigo leitor, jamais tome decisões baseando-se no que está sentindo, pois haverá momentos que você não vai sentir vontade de fazer o que é certo e vai sentir vontade de fazer o que é errado, e se der ouvidos ao sentimento, você estará perdido!

Quantas pessoas não dizem assim: Não oro porque não sinto vontade ou não leio a Bíblia nem vou a uma igreja verdadeiramente cristã porque não estou sentindo vontade!

Mas você ja reparou que por várias vezes acordou sem a menor vontade de ir trabalhar e foi assim mesmo?

Você foi trabalhar porque sabe que se não for pode perder o emprego e se perder o emprego não irá receber o seu salário, não é verdade?

Então se para as coisas do mundo nós conseguimos não se deixar dominar pelo que sentimos, porque deixaremos o nosso coração ou o que sentimos atrapalhar o que é muito mais importante do que tudo que é a vida com Deus?

Sentir preguiça, desejos carnais não é um privilégio seu amigo, todos podem passar por desejos que não são da vontade de Deus, porém, cabe a cada um de nós decidir o que vamos fazer, alimentar esses maus sentimentos/desejos ou fazer o que tem que ser feito independente de sentir vontade que é falar com o Senhor Jesus e pedir humildemente a Sua força e ajuda?

Por que você não separa um momento a sós com o Senhor Jesus agora e conversa com o Pai sobre os seus sentimentos?

Rasgue a sua alma, jogue as cartas na mesa, seja sincero(a) e peça a ajuda do Senhor para que Ele limpe o seu coração e lhe dê forças e coragem para que você faça o que Ele dirigir!

Derrame aos pés do Senhor tudo o que se passa no seu coração, tenha certeza que logo você estará leve e terá forças para tomar a decisão certa e fazer o que tem que ser feito de acordo com a Vontade de Deus, ainda que você não esteja sentindo vontade!

No próximo post, com a direção de Deus iremos falar mais sobre como sujeitar o coração à vontade de Deus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!