Você sabe um dos motivos porque ainda está neste mundo?






²⁷ E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 


Gênesis 1:26



O homem foi criado por Deus, tudo o que vemos: natureza, crianças, céu, terra, mar, animais, são provas mais do que suficientes de que Deus criou tudo e todos!

Observando o versículo acima, vemos que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, creio que não apenas na aparência, mas também na capacidade de: raciocinar, pensar, sentir, projetar/criar/desenvolver as coisas.

E quando uma pessoa conhece a Palavra de Deus, a Verdade, e recebe o Espírito Santo, que é a Presença do Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus vivo dentro do seu ser, certamente é esperado que a pessoa reflita a imagem e semelhança do Senhor em seu caráter, comportamento, ações e reações.

Não estou dizendo que a pessoa será perfeita, obviamente que não, mas você precisa entender que foi criado e chamado para viver e refletir o amor de Deus neste mundo!

Então, se você crê no Senhor Jesus de fato e de verdade e tem consideração com o Senhor, você ainda está neste mundo para refletir a imagem e semelhança do Senhor, para testemunhar o amor de Deus para as pessoas!

Precisamos refletir se com o passar do tempo, nossas intenções, ações e reações tem se tornado mais parecidas ou menos parecidas com as do Senhor Jesus!

Pois se estamos andando em comunhão com Cristo, a cada mês e a cada ano, devemos estar mais intimamente ligados ao Senhor e não menos!

Entenda amigo(a): Deus te chamou para que você viva com Ele e que você reflita a Sua imagem neste mundo, o Senhor Jesus nos ensinou:

¹³ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

¹⁴ Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

¹⁵ Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

¹⁶ Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. 

Mateus 5:13-16


O objetivo aqui não é julgar ou apontar o dedo, todos somos falhos, mas precisamos pensar se nosso comportamento está refletindo a imagem e semelhança do Senhor Jesus!

Quando fomos fazer algo, devemos pensar: Será que Deus faria isso e reagiria assim?

Ainda que erremos, devemos pensar: será que é da vontade de Deus que eu seja orgulhoso, cheio de razão e não ceda (dentro de um limite coerente) nem um pouco, para chegar a um denominador comum com outra pessoa?

Não é para que você fique fanático e pense que por sua força vai se tornar uma pessoa sem falhas, absolutamente não, o Senhor nos disse em Sua Palavra que o seu fardo é leve, mas precisamos andar em santificação, em aperfeiçoamento, e isso não vem de nós mesmos, mas da ação do Espírito Santo em nós quando reconhecemos que Ele sabe o que é melhor e permitimos o Senhor nos lapidar e moldar, para que para a Sua Glória, possamos refletir a Sua imagem neste mundo!

Separe um momento a sós com o Senhor Jesus, peça ao Senhor para lhe fortalecer e mostrar no que você pode melhorar, permita-se ser guiado e dirigido pelo Senhor Jesus, tenha certeza que sempre será o melhor!


Que Deus abençoe a sua vida e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade absoluta que é o Senhor Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!