Cuidado com as pequenas pedras, ou seja, os detalhes!

 





Em nossa caminhada na fé, as vezes, infelizmente vemos pessoas que eram firmes mas que caíram, cometendo pecados que aos olhos humanos são mais graves, tais como: adultério, fornicação, roubo e etc.

Mas antes da pessoa cometer esses "pecados graves aos olhos humanos", certamente  não esteve atenta aos detalhes, é aquele dia que está muito cansado e não separa o seu momento com o Senhor Jesus para ouvir a Sua Doce Voz, meditar em Sua Santa Palavra  e conversar com o Pai.

Não é que falar com Deus é um detalhe, se relacionar com o Senhor Jesus deve ser a maior prioridade sempre, mas é só para exemplificar o quanto as vezes em meio a correria da vida, as pessoas deixam de priorizar o que é mais importante e lá na frente as consequências chegam e muitas vezes são irreversíveis e fatais.

Atenção aos pequenos detalhes, pois passar o dia sem falar com Deus, ler a Bíblia é um prato cheio para que a pessoa não enxergue o quanto está arriscando passar a eternidade  sem Deus, porque sem a direção do Altíssimo que sabe de todas as coisas, detalhes muito importantes podem passar desapercebidos.

Precisamos estar atentos até mesmo em relação a assuntos de nossas vidas nesse mundo, como: beber água, dormir bem, resolver conflitos, tirar ansiedade.

Todos os detalhes importantes que hoje são negligenciados, amanhã podem gerar consequências terríveis, uma pessoa que não bebe água ou dorme corretamente, provavelmente pode prejudicar a sua saúde, já as pessoas que não resolvem os sentimentos de ansiedade, estresse que podem ir se acumulando, podem sofrer com doenças emocionais como a depressão por exemplo, e tudo porque negligenciaram detalhes que são muito importantes.


Adão e Eva não comeram da Arvore da Vida, mas comeram do fruto da arvore proibida, no texto sagrado não diz exatamente que a árvore do conhecimento do bem e do mal estava no meio do jardim, a árvore da vida sim estava certamente no meio do jardim, e Eva responde ao diabo na forma de serpente que não poderia comer da arvore que estava no meio do jardim, ou seja, ainda que a arvore proibida estivesse no meio, a arvore da vida também estava no meio do jardim e poderia ser consumida e eles viveriam para sempre sem o pecado, tanto é que o Senhor os expulsou para que eles não comessem do seu fruto, e assim vivessem eternamente separados do Senhor, veja como Eva e Adão não estavam atentos aos detalhes e sofreram consequências terríveis que não precisavam sofrer!

Eles poderiam pensar: Essa  árvore que Deus proibiu não vamos comer mas as demais vamos experimentar enquanto Deus permitir e assim viveriam eternamente!

Eva e Adão não estavam atentos a esses detalhes sobre o fato da árvore da vida (ainda que talvez eles não soubessem que era a arvore da vida) que ela estava no meio do jardim e eles poderiam ter consumido  o seu fruto e perderam uma grandiosa oportunidade de viver eternamente com Deus sem precisar sair do jardim!

Que tal separar um momento com o Senhor Jesus agora, ou ao menos hoje ainda, para que possamos com fé e humildade pedir ao Senhor para nos mostrar como temos vivido ou aproveitado o tempo do ponto de vista d'Ele?

Para que possamos estar atentos aos detalhes que de repente temos deixado passar desapercebidos e que podem gerar terríveis consequências se não despertarmos!

Que possamos procurar ouvir a Voz Doce do Senhor Jesus, que nos ama tanto a ponto de dar o Seu sangue precioso na cruz para dar a oportunidade a todos os que depositarem a sua confiança exclusivamente n'Ele de terem a Vida Eterna!


Que Deus abençoe e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!