Cuidado: Esteja atento ao que você ouve ou fala!

 





No livro de Atos capítulo 15, podemos ver que alguns da seita dos fariseus que haviam crido estavam tanstornando a alma, tirando a paz dos novos convertidos, que eram gentios (pessoas que não eram judeus), afirmando a eles que eles teriam que se circuncidar e guardar a lei de Moisés.


Os apóstolos se reunem e com  direção do Espírito Santo chegam a uma posição:

²² Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos.

²³ E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde.

²⁴ Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,

²⁵ Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo,

²⁶ Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

²⁷ Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas.

²⁸ Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

²⁹ Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

³⁰ Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e, ajuntando a multidão, entregaram a carta.

³¹ E, quando a leram, alegraram-se pela exortação.

³² Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras.

³³ E, detendo-se ali algum tempo, os irmãos os deixaram voltar em paz para os apóstolos;

³⁴ Mas pareceu bem a Silas ficar ali. 

Atos 15:22-34

Mas esses fariseus, certamente já tinham ouvido falar que agora a salvação não vem pelas obras, mas exclusivamente pela fé no Senhor Jesus!

Segundo esses fariseus, como os apóstolos não tinham dado mandamento para o povo da cidade de Antióquia, eles passaram essa informação errada de que eles teriam que seguir a lei de Moisés.

Diante dessa situação, com a direção de Deus, podemos meditar sobre alguns pontos muito interessantes:

1-Cuidado ao transmitir uma mensagem, sobretudo quando é sobre a Palavra de Deus;

Esse cuidado tem que ser criterioso para que não falemos o que não sabemos porque primeiro, devemos ter zelo e temor a Deus e a Sua Santa Palavra, e também  devemos ter todo o cuidado para que não venhamos colocar peso desnecessário sobre as pessoas, fazendo até mesmo que elas tropecem na fé, portanto, não podemos falar o que não sabemos, ou quando não temos certeza que essa é a direção que Deus está mostrando!

Lembre-se que os apostolos pediram a direção do Espírito Santo para dar a resposta ao povo de Antióquia.


2-Cuidado também com o que voce ouve, para que as pessoas nao venham jogar peso sobre você, te forçando a seguir o que elas pensam estar certo, ou seja, passar o gosto pessoal delas para você, passar o que elas pensam para você e não o que está escrito na Palavra de Deus;


Tome cuidado para não ser malicioso, mas também não seja ingênuo, tenha a sua vida com Deus, não terceirize o seu relacionamento pessoal com o Senhor Jesus, para que você tenha discernimento se determinada palavra vem de Deus ou não, se está escrita na palavra de Deus ou não e se está de acordo com a Palavra de Deus ou não!

Se algo que estiverem lhe falando (seja lá quem for) não estiver de acordo com a Palavra de Deus não siga!

Se estiver em dúvidas, ore pedindo com fé e humildade a direção do Senhor Jesus!


3-Detalhe para evangelistas;

Os apóstolos pediram a direção do Espírito Santo, redigiram uma carta, enviaram homens que expuseram suas vidas pelo Nome do Senhor Jesus para falar com o povo da cidade ao vivo e entregar a carta diretamente ao povo.

As aparências não são o mais importante, porém, é muito imporante passar confiança, certeza, credibilidade para as pessoas em tudo o que fazemos, não com o intuito de enganá-las, mas com o intuito de fazer o melhor para Deus e passar certeza para as pessoas, para que elas não fiquem em dúvidas!

Uma boa aparencia (assepsia, higiene, harmonização, roupa descente e organizada, unhas cuidadas), o fato de olhar nos olhos e falar com certeza, também é importante para levar a mensagem de fé para as pessoas.

Por que quando se fala da Palavra de Deus, não podemos falar com dúvidas, pois se cremos temos que falar com confiança, pois Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, o Senhor é fiel em todas as Suas promessas

Imagine você chegar diante de um médico e ele te examina e diz assim: Olha é, deixa ver, eu estou com dúvidas mas eu acho que você está com esse problema, não, não, melhor dizendo eu acho que é outra coisa.

Você confiaria na palavra desse médico?

Com certeza não!

Assim, precisamos ser sinceros diante de Deus e das pessoas com certeza, além disso, sabemos que cada pessoa tem o seu jeito particular de ser, falar,  mas precisamos saber que quando estamos falando sobretudo da Palavra de Deus, precisamos passar confiança e não dúvidas para as pessoas!

Que o Senhor Jesus abençoe você e sua família abundantemente e que os seus olhos sejam abertos Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!