Crer contra a esperança!





¹⁸ O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. 


Romanos 4:18


Abraão creu contra a esperança!

Mesmo ele e sua esposa Sara já tendo uma idade bem avançada, ele creu contra a esperança que eles teriam o filho que tanto desejavam, e o que é crer contra a esperança?

Creio que crer contra a esperança, significa crer mesmo quando já não há esperanças para a realidade deste mundo, pois Abraão e Sara em sua idade, humanamente falando, não tinham mais condições de terem o tão desejado filho, ou seja, para os homens era impossível que se cumprisse a promessa de Deus na vida deles, então eles já não podiam contar com nenhuma possibilidade, alternativa neste mundo, a Única possibilidade de Abraão e Sara terem  o tão desejado filho é pelo poder de Deus e assim foi!

Abraão creu contra a esperança, ou seja, mesmo sendo impossível para o homem, já não podendo contar com nenhum recurso deste mundo ele creu que Deus iria cumprir a promessa de que ele teria o filho que tanto desejava, mas muito além disso, que a descendência dele seria tão grande que seria multiplicada como as estrelas do céu e a areia do mar!

E é neste contexto que gostaria de meditar brevemente: Será que assim como Abraão você crê contra a esperança ou quando se depara com situações impossíveis humanamente falando, você murmura, reclama com Deus e perde a sua fé?

Por que se cremos realmente que o Senhor Jesus é o Único e Verdadeiro Deus vivo, que pode todas as coisas, então cremos que Ele pode mudar qualquer situação, não é verdade?

Então, não importa a situação, jamais podemos perder a fé, jamais podemos deixar de crer contra a esperança, devemos colocar toda a nossa confiança, ou seja, a nossa fé em Deus, porque para Ele não há nada difícil e não há impossível!

Seja um cooperador do seu milagre, não importa a situação que hoje você esteja vivendo, entregue toda sua vida e alma nas Santas Mãos do Senhor Jesus, ore, clame e derrame suas lágrimas e problemas aos pés d'Aquele que pode todas as coisas e que está sempre com as Mãos estendidas para nos ajudar e nos fortalecer ainda ainda que a situação seja impossível para os homens!

O impossível diante de Deus não existe, não permita nenhuma situação por mais difícil que seja aos olhos humanos atrair toda a sua atenção e te enganar, tirar o seu foco do Senhor Jesus, creia no Senhor com todo o seu coração, alma e entendimento, coloque a Vontade do Senhor Jesus acima de tudo e de todos e você verá que para Deus não há impossível e nada que seja difícil!

Creia contra a esperança, ainda que você ande pelo vale da sombra da morte, deposite toda a sua fé e confiança no Senhor Jesus e certamente Ele guiará você ao mais importante que é a Vida Eterna, a salvação eterna e uma vida neste mundo com propósito!


Que Deus abençoe você e sua família!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!