Esse momento deveria ser o mais importante no seu dia!

 





Muitas pessoas estão firmes em uma igreja cristã, não estão vivendo na prática de pecados considerados graves aos olhos humanos como: adultério, fornicação, tocar nos dízimos e ofertas, homicídios, roubos e etc, são ativos e praticam obras na obra de Deus, evangelizam, ajudam as pessoas, são honestos, porém, estão vacilando por não cuidarem do principal: O seu relacionamento, o seu momento a sós e secreto com Deus todos os dias!


O Senhor Jesus avisa os discípulos no livro de Marcos 9:30-32, que Ele seria entregue nas mãos das autoridades, seria morto e iria ressuscitar ao terceiro dia, mas os discípulos não entendem e ainda não perguntaram ao Senhor sobre o significado da Palavra, que na verdade é exatamente o que o Senhor Jesus disse, Ele foi crucificado, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, pagando um altíssimo preço para dar a oportunidade de todos os que creem n'Ele de verdade de terem a Vida Eterna!

Nessa passagem de Marcos 9-30-32, observe que o Senhor Jesus não queria que ninguém soubesse que Ele estava ali PORQUE ELE ESTAVA ENSINANDO, essa parte tem um ensinamento muito importante:

Para ouvir a Doce Voz do Senhor Jesus, conversar com Ele e meditar em Sua Santa Palavra, precisamos estar focados e em um lugar com o mínimo de barulho possível e sem distrações, caso contrário como vamos absorver a direção do Senhor?  Corremos um sério risco de cair no automático, preguiça espiritual e perder o Primeiro Amor por achar que as coisas do lado de fora estão tudo bem e que é suficiente apenas orar agradecendo pela comida, por mais um dia e pedir proteção!

Talvez possa ser que nessa passagem de Marcos 9-30-32 os discípulos não entenderam porque não era o momento, porque eles não tinham o Espírito Santo, mas alguns capítulos mais a frente, na noite que o Senhor foi traído e preso pelas autoridades, Ele fala com os discípulos:

³⁴ E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.

³⁵ E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse d'Ele aquela hora.

³⁶ E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de Mim este cálice; não seja, porém, o que Eu quero, mas o que Tu queres.

³⁷ E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?

³⁸ Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

³⁹ E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.

⁴⁰ E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados, e não sabiam o que responder-Lhe.

⁴¹ E voltou terceira vez, e disse-lhes: Dormi agora, e descansai. Basta; é chegada a hora. Eis que o Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores. 


Marcos 14:34-41


Observe que o Senhor Jesus pergunta se eles não podem ao menos vigiar por uma hora, e lembre-se que sempre o Senhor dava exemplo, Se retirando para orar ao Pai a sós, e por que?

O Senhor Jesus é Deus em forma humana, mas quando Ele veio cumprir o Seu plano de salvação, Ele assumiu a forma de homem, sentia medo, angústia, fome, sede, sono, enfim, passava por tudo o que um ser humano passa, e Ele sempre priorizava o seu momento a sós com o Pai, permanecendo focado no Pai, sabendo que Ele era plenamente amado pelo Pai, assim, O Senhor está nos ensinando que estando na dependência do Pai, estaria preparado para passar por tudo o que haveria de passar!

E nós precisamos priorizar o momento a sós e secreto com o Pai, não para ser mais espiritual ou se achar melhor do que as outras pessoas, mas por amor ao Senhor e por dependência do Rei por querer estar mais apegado ao Senhor Jesus!

Se nós não priorizarmos a intimidade, o secreto, o relacionamento diário com o Senhor Jesus, não estaremos alertas e atentos à Sua Vontade Perfeita, pois lembre-se que o Senhor avisou os discípulos que Ele seria preso, morto e ressuscitaria, mas eles fugiram no dia da crucificação e depois demoraram a crer na ressurreição do Senhor, talvez porque faltou a eles o secreto, priorizar o secreto, a intimidade com Deus!

Uma pessoa quando cai, seja por um pecado, seja por uma luta ou decepção na igreja por exemplo, seja por relaxar após muitas conquistas, ela não cai do dia para a noite, mas a queda é consequência da falta do relacionamento e intimidade com o Senhor Jesus, pois uma pessoa que está na dependência do Senhor, no Primeiro Amor, não vai cair nesses erros de uma hora para a outra, a queda vem pela preguiça, relaxamento espiritual, por dias, semanas ou meses em que a pessoa estagnou em seu relacionamento com o Senhor, ela não busca mais com sede ouvir a Voz do Senhor, meditar em Sua Palavra e desabafar, rasgar a alma para o Senhor Jesus, pedindo humildemente a Sua direção, e assim ela estará desatenta aos avisos que Deus sempre nos dá ou mesmo que ouça um aviso do Senhor, talvez não tenha fé para confiar na Voz do Rei por estar na religiosidade ou no automático em sua comunhão com o Senhor Jesus!

Adão e Eva certamente deixaram de priorizar o momento com Deus, e Eva passou a dar ouvidos a serpente e Adão passou a dar ouvidos a sua mulher, os discípulos ainda não estavam atentos a intimidade com Deus e a consequência nós sabemos!

Depois quando os discípulos receberam o Espírito Santo, foi tudo diferente, quando Pedro estava no terraço veja em Atos 10:9-48, Deus falou com Ele sobre o evangelho para os gentios, se ele não estivesse na dependência de Deus, priorizando o relacionamento com o Senhor, talvez não conseguiria ouvir a direção de Deus.


A igreja de Éfeso em Apocalipse 2, tinha muitas obras, confrontava o pecado, já havia sofrido sendo perseguida por amor ao Senhor Jesus, era paciente, ou seja, já etava na fé há bastante tempo, mas estava caída,  perderia o seu lugar junto ao Senhor se não abrisse os olhos e voltasse ao Primeiro Amor!

E o que é a perca do Primeiro Amor?

Creio que está diretamente ligada a perda de separar o seu momento no secreto com o Senhor para se relacionar com Ele, para ouvir a Sua direção, avaliar as intenções e decisões!

O que as pessoas precisam entender é que: Você não precisa praticar pecados graves para se afastar do Senhor Jesus e perder a salvação da sua alma, a preguiça espiritual, o relaxamento espiritual, a religiosidade e o automático, podem levar uma  pessoa ao inferno caso ela não se arrependa e volte a prática das primeiras obras!

Em um dia de 24 horas, 1440 minutos, em meio a tantos projetos, pensamentos, conversas, obras, será que Deus aprova que Ele ocupe o resto do seu dia, tempo, projetos e pensamentos, ainda que você pratique muitas obras na obra do Senhor?


Que possamos refletir sobre como temos tratado o mais importante: A dependência, o relacionamento, a intimidade com o Senhor Jesus todos os dias!


Que o Senhor Jesus abençoe!


Que possamos refletir com calma sobre este assunto que penso ser muito, muito importante: 

A intimidade com Deus e a salvação são consequências das obras ou as obras são consequência da intimidade com Deus e da salvação?

Será que você não está caindo no erro de pensar que será salvo pelas suas obras ou que tem um relacionamento com Deus apenas porque faz obras na obra de Deus?

Será que você já não perdeu o Primeiro Amor, o carinho e a consideração com o Altíssimo e tem vivido no automático, dando o resto de seus pensamentos e do seu tempo para o Senhor Jesus?


A pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em seu coração e vida?

Você quer ter a certeza que estará salvo e seguro quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:



Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!


Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que é só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!

Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!


Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:



Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:
- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!