Na hora da morte, o corpo pode até parecer que está dormindo, mas tenha certeza, você, não estará!

 




Sobre a hora da morte, quando morre uma pessoa,  muitas pessoas dizem o seguinte: 

Fulano descansou!

Muitos pensam que a pessoa está dormindo, mas isso não é verdade, pode até parecer que o corpo está dormindo, o corpo volta ao pó para aguardar a ordem do Senhor de ressuscitar ou para a Vida Eterna ou para a vergonha e desprezo eternos, como a Palavra de Deus nos ensina no livro de Daniel!

A Palavra de Deus é bem clara com respeito ao que acontece na hora da morte:

Ou a pessoa vai para o céu com o Senhor Jesus ou ela vai para o inferno aguardar o juízo final onde será lançada no lago que arde com fogo e enxofre, junto com o anticristo e o falso profeta, todos os demônios e todos aqueles que rejeitaram o plano perfeito do Senhor Jesus! 

A Palavra de Deus é muito clara sobre a morte:

27E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo, 

28assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitas pessoas; e aparecerá segunda vez, não mais para eximir o pecado, mas para brindar salvação a todos que O aguardam

Hebreus 9:26-27


Entendemos perfeitamente que o homem/ser humano morre uma vez, ou seja, esqueça qualquer teoria sobre reencarnação, purgatório e etc, pois isso não está escrito na Palavra de Deus, na hora da morte vem o juízo, ou seja, a decisão que a pessoa tomou de receber e aceitar a oferta perfeita do Senhor Jesus ou rejeitá-la, o ser humano só tem essa vida para decidir onde vai passar a eternidade: Junto ou separado do Senhor Jesus, pois quando ele morre neste mundo, ele vai enfrentar o juízo!


Veja  que  o Senhor Jesus nos ensinou claramente sobre o que acontece na hora da morte:


19 Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.

 20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele. 

21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.

 22 E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. 

23 E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio. 

24 E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 

25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, somente males; e, agora, este é consolado, e tu, atormentado. 

26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá. 

27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,

 28 pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. 

29 Disse-lhe Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos. 

30 E disse ele: Não, Abraão, meu pai; mas, se algum dos mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.

31 Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.


Lucas 16:19:31


Você é a sua alma, seu ser espiritual e eterno, onde você pensa, pesa raciocina e decide, e você é eterno(a), nunca deixará de existir, por isso a importância de tomar a decisão de depositar a sua confiança e fé no Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador, AGORA, nesta vida, somente Ele pode te salvar e dar a Vida Eterna, nada mais funciona!

Após a morte, será tarde demais para aceitar o presente que o Senhor Jesus nos oferece pela Sua Graça, através da fé no sacrifício que o Senhor fez por nós na cruz, para nos perdoar e nos salvar!

De repente você diz assim:

Mas eu pratico boas obras e creio no Senhor Jesus, mas será que isso é verdade mesmo?

Será que Deus aprova tudo o que você aceita e fala em sua mente?

Será que Deus não tem ocupado o resto dos seus pensamentos, tempo, planos e projetos?


Amigos, o corpo pode até parecer que está dormindo, mas não caia nessa conversa que fulano descanso só porque todos tem o costume de falar isso!

Sem a pessoa depositar toda a sua fé e confiança exclusivamente no Senhor Jesus e priorizar o seu relacionamento com Ele todos os dias, não há salvação, sem o Senhor Jesus, o que está esperando é o tormento e o sofrimento eterno!

Se volte ao Senhor Jesus AGORA, nesta vida, após isso, será tarde demais para se arrepender!


se com a boca você confessar que Jesus é Senhor e crer no seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para a salvação. Pois a Escritura diz: “Todo aquele que nele confia jamais será envergonhado”. Portanto, não há diferença entre judeus e gregos, porque o mesmo Senhor de todos abençoa generosamente todos os que o invocam, pois “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

Romanos 10:9-13


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!