Você tem fé para morrer sem receber a promessa ou vai desistir por conta do que é passageiro?








¹ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

² Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

³ Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

⁴ Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.

⁵ Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. 


Hebreus 11:1-5


¹³ Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

¹⁴ Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.

¹⁵ E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.

¹⁶ Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. 


Hebreus 11:13-16


No livro de Hebreus 11 vemos uma lista de pessoas de Deus que morreram sem ver o cumprimento da promessa!

Eles entenderam que eram peregrinos neste mundo, ou seja, entenderam que por mais que fossem abençoados nesta vida terrena e passageira, o mais importante acima de tudo e de todos é estar com Deus, pois a Presença de Deus é a Vida Eterna, somente o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Vivo, pode preencher completamente a alma humana que é eterna, nada nem ninguém neste mundo passageiro pode!

Muitas pessoas sentem-se frustradas quando Deus não as responde do jeito e da forma que elas esperam, mas o que precisamos entender é que a vida não é apenas esse período aqui na Terra que pode ser de 80, 90 quando muito 130 anos, nós existimos para sempre, e quando a vida neste mundo material termina, a parte eterna, formada por: alma, mente, raciocínio, inteligência, pensamentos, continua existindo e nunca morrerá, porque é eterna, ela vai para onde você escolheu em vida: O paraíso junto com o Senhor Jesus ou o inferno e depois o lago de fogo e enxofre de onde nunca mais sairá, onde ficará eternamente separada de Deus!

Moisés não entrou na terra prometida, mas Deus o levou para junto de Si, no paraíso, que é muito melhor do que qualquer lugar neste mundo!

Precisamos entender que mais importante do que tudo, acima até mesmo do paraíso (lugar onde os salvos irão morar para sempre com o Senhor Jesus) está a Vida Eterna, e a Vida Eterna é a Presença de Deus!

Existe um espaço no coração (interior) humano, que somente a Presença de Deus pode preencher, nada nem ninguém neste mundo pode fazer uma pessoa plena e satisfeita, somente Deus pode!

E vendo tantos exemplos, uma grande nuvem de testemunha como vemos no livro de Hebreus capítulo 11, que morreram sem ver o cumprimento da promessa nesta Terra, mas que compreenderam que por mais que fossem abençoados ou passassem por desafios neste mundo,  o que importa é estar com Deus, o mais importante é estar com Deus!

Por isso, dedique tempo para ouvir a Doce Voz de Senhor, conversar com o Pai e meditar na Palavra de Deus diariamente! 

Invista todos os dias acima de tudo e de todos, no seu relacionamento pessoal com o Senhor Jesus, Ele é tudo que precisamos, Ele sempre estará conosco e sempre vai nos guiar em toda e qualquer situação, decisão ou escolha que tivermos de fazer!

Você será pleno, feliz e realizado, independente de ter alcançado a promessa!


Que o Senhor Jesus abençoe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!