Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2024

Você não é um corpo que está em uma alma, você é uma alma eterna que está temporariamente em um corpo físico!

Imagem
  ²⁷ E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, ²⁸ Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.  Hebreus 9:27,28 A morte é a única certeza que o ser humano tem desde o nascimento, um dia, chegará o momento em que a passagem nesta vida chegará ao fim e a Palavra de Deus deixa claro que depois da morte, imediatamente o homem enfrenta o juízo, mas como assim o juízo! Bem amigo leitor, só existem 2 destinos para o ser humano quando ele morre: 1- Ou os anjos levam a alma da pessoa para o paraíso para estar junto com o Senhor Jesus; 2-Ou os demônios levam a alma da pessoa para o inferno. Você pode conferir no livro de Lucas 16:19-31 , quando o Senhor Jesus fala claramente isso em relação ao que aconteceu na hora da morte do rico e de Lázaro! Você pode estar pensando, mas como eu posso ter a certeza  da minha salvação, de que se eu morrer eu vou para o paraíso

Mente cauterizada - Um dos maiores perigos para o ser humano!

Imagem
  O processo de cauterização, consiste basicamente em tornar uma área insensível, ou seja, fazer com que determinado tecido não reaja mais a nenhum estímulo porque perdeu a sensibilidade ao toque! Gostaria de propor uma reflexão sobre sua vida espiritual, sobre o seu relacionamento com o Senhor Jesus, pois ao longo da caminhada, corremos o risco de cair na religiosidade e no automático, fazendo orações sem alma e infelizmente caso a pessoa não reaja e passe a priorizar o seu relacionamento com o Senhor Jesus acima de tudo e de todos, chega um momento em que a mente fica cauterizada, já não responde mais quando a Palavra de Deus exorta a corrigir algo, a mudar a postura, a orar com a alma, tudo se torna apenas religioso e vazio, como se fosse um costume. O Senhor Jesus alertou á igreja de Éfeso no livro do Apocalipse, essa igreja tinha muitas obras, era perseverante, porém, havia perdido o Primeiro Amor, e o Primeiro Amor é o Senhor Jesus, o relacionamento e a intimidade com o Senhor, o

Parábolas do Senhor Jesus: A parábola do tesouro escondido!

Imagem
  ⁴⁴ Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.  Mateus 13:44 Creio que provavelmente o homem não estava procurando o tesouro propriamente, pois como poderia o homem imaginar que dentre tantos campos, justamente ali naquele campo havia um tesouro tão valioso?  A  menos que Deus mostrasse a ele não é verdade? Creio que isso nos mostra que: Tudo é pela graça de Deus:  O perdão dos pecados, a salvação, a Vida Eterna, o fato de nós existirmos, é exclusivamente pela graça do Senhor! É óbvio que temos que ter o cuidado de não confundir a graça de Deus com "passe livre" para o pecado, pois o Senhor Jesus deu o Seu sangue para nos salvar, mas sem santidade ninguém verá o Senhor (Hebreus 12) e sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6) , e como uma pessoa vai agradar a Deus se não viver em santidade, se ela crê que está diante da Face do Senhor, ela n

Você sabe mesmo por que o Senhor Jesus veio a terra e por que e quando Ele voltará?

Imagem
  Muitas pessoas já ouviram falar que o Senhor Jesus sofreu, foi crucificado e ressuscitou, mas será que realmente você sabe quem é o Senhor Jesus e por que Ele veio à terra? Bem, o Senhor Jesus perdoou os pecados  (João 8) , ressuscitou mortos  (João 11) , curou enfermidades incuráveis para a medicina  (Lucas 17) , parou tempestades  (Mateus 8) , multiplicou os pães e os peixes  (João 6)  e aceitou adoração  (Mateus 2) , quem esse parece ser para você? O Senhor Jesus é Deus, o Único e Verdadeiro Deus Vivo , o Eterno, o Altíssimo, o Todo Poderoso! Ele Se colocou em um corpo humano  para cumprir Seu plano de Salvação, veja o que está escrito em  João capítulo 1: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. João 1:1-3 E o Verbo Se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Joã

A origem do ser humano não é material, mas sim espiritual! - A matéria não pode criar nada sozinha e você sabe disso!

Imagem
  As pessoas parecem viver a cada dia mais alienadas em relação ao assunto mais importante de toda sua existência: Onde sua alma, a parte imaterial irá passar a eternidade! Hoje com o crescimento da internet, a quantidade de informações transmitidas a todo momento têm feito com que as pessoas tirem completamente seu foco deste assunto que deveria ser a prioridade! Muitos preferem cuidar apenas das coisas materiais, mas das imateriais, ou seja, das espirituais, a maioria prefere ignorar ou apostar que uma pratica religiosa vazia e sem fundamento algum irá servir de esperança após a morte! Mas você que tem dúvidas sobre o campo espiritual, ou seja, imaterial, já parou para pensar em sua origem, quando você era apenas 1 célula? Clique no link a seguir e veja o processo de formação do ser humano no ventre materno: Link:   https://www.youtube.com/watch?v=mY9OF98gJEI Já parou para pensar que o DNA sendo apenas uma célula material, não poderia se desenvolver sozinha, sem que alguém imaterial,