Por que você deve perdoar?

 




Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.

Mateus 6:12


Primeiro, devemos perdoar porque essa é a Vontade de Deus, e como o Senhor nos criou e criou todas as coisas Ele sabe o que é melhor!

Perdoar é também um ato de honestidade, porque como vemos no versículo acima, na própria oração que o Senhor Jesus nos ensino, a oração do Pai Nosso, Ele deixa bem claro que só somos perdoados, se nós perdoarmos, e como todos somos pecados e precisamos do perdão de Deus, como eu vou querer que Deus perdoe os meus pecados e eu mesmo não vou perdoar?

Outro ponto importante é que perdoar é um ato de inteligência, porque a pessoa que fez o mal talvez nem se lembre mais, e a pessoa que sofreu o mal e fica com a mágoa guardada no coração, essa sim é que fica sofrendo!

Além do mais, a mágoa, o ressentimento e a dureza de coração, podem causar até problemas de saúde, pesquise na internet e constate que inúmeras doenças (para não dizer quse todas) tem o início em um problema emocional, porque uma pessoa emocionalmente abalada, que guarda sentimentos ruins no coração, acaba tendo até mesmo a sua imunidade reduzida, sendo assim, até o corpo fica mais suscetível à problemas de saúde, quantas pessoas que estão a anos sem conversar com um irmão por uma desavença no passado e infelizmente acabam sofrendo de gastrite, pressão alta, ansiedade, depressão, insônia, desassossego, falta de paz nao é verdade?

Então meus amigos, se você tem algum sentimento contra algúem que lhe fez o mal, por pior que tenha sido o que a pessoa lhe fez, decida perdoar AGORA MESMO, você não precisa sentir vontade e nem esperar parar de sentir algo sobre essa pessoa!

Apenas decida perdoar, obedecer a Palavra de Deus, e vai chegar o momento que você vai se lembrar do que aconteceu, porém, isso não vai significar nada de ruim para você, o seu coração (mente, ser pensante) estará limpo, você também será perdoado e terá paz com Deus!

DECIDA PERDOAR, EM CONSIDERAÇÃO A DEUS e para o seu próprio bem!

Que o Senhor Jesus abençoe você e sua familia e que os seus olhos sejam abertos a Única Verdade absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!