O que fazer quando somos pressionados por perguntas capciosas?

 





O que fazer em relação a perguntas que parece não encontrarmos respostas?


Em vários momentos todo cristão pode sentir-se "encurralado" em questões que contrariam a Palavra de Deus e que também contrariam o mundo em que vivemos, falando nisso, estamos em um mundo com vários assuntos que são considerados polêmicos.

Creio que com a sabedoria do Senhor Jesus precisamos priorizar sempre o que está escrito na Palavra de Deus o que não contraria a Vontade do Senhor e então agir com cuidado e respeito à fé ou posição que as pessoas escolhem sem a intenção de onfendê-las mas jamais negociando a nossa fé no evangelho do Senhor Jesus!

Temos o exemplo do Senhor Jesus na passagem onde os fariseus procurando um motivo para acusar o Senhor, trazem uma mulher flagrada em adultério e questionam o que fazer em relação a mulher, vale ressaltar que condenar uma pessoa a morte em termos de lei, cabia apenas a Roma que nesse momento dominava Israel, e não condenar a mulher significava desobedecer a lei de Moisés:

3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério. 

E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, 

e, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? 

Isso diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.


João 8:3-7


Quantas vezes no mundo de hoje vemos um cristão ser "encurralado" em assuntos sobre homosexualidade, religião e tantos outros não é verdade?

Quantas vezes ouve-se aquela frase: Mas isso não está escrito na Bíblia!

O que devemos SEMPRE lembrar é que a maior prioridade é a Vontade de Deus, o Senhor deixou uma consciência dentro de cada ser humano e este tem todas as condições para saber o certo e o errado, o que agrada a Deus ou não!

E o vazio da alma, quando uma pessoa está vivendo em desacordo com a Vontade de Deus, deixa muito claro que ela não está agradando ao Senhor, pois a ÚNICA forma de um ser humano ser completamente feliz é tendo dentro de si a Presença de Deus!

Muitos dizem: Todos são filhos de Deus!

Mas todos são na verdade criaturas de Deus, filhos, são aqueles que creem de verdade no sacrifício do Senhor Jesus, nasceram da água e do Espírito e que priorizam o seu relacionamento com o Senhor todos os dias, buscando uma vida de santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor como podemos ver em Hebreus 12:14!

Não podemos deixar sermos influenciados pela pressão ou opinião dos outros, seja a mídia ou quem quer que seja, e ao mesmo tempo, precisamos repeitar a escolha e a decisão de cada um, tendo equilíbrio sim mas jamais podemos negar o evangelho, ou seja, a Palavra de Deus, não importa o preço que tenhamos de pagar!

E o Senhor Jesus nos deixou esse preciosíssimo ensinamento sobre os momentos em que possamos passar por pressões, e podemos usar  o exemplo em situações que sejam desde uma conversa com familiares ou amigos e até mesmo diante das autoridades:

17E, acautelai-vos dos homens; pois que vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. 

18Sereis levados à presença de governadores e reis por Minha causa, para testemunhardes a eles e aos gentios. 

19Todavia, quando vos prenderem, não vos preocupeis em como, ou o que deveis falar, pois que, naquela hora, vos será ministrado o que haveis de dizer. 

20Isso porque, não sois vós que estareis falando, mas o Espírito de vosso Pai é quem se expressará através de vós.

Mateus 10:17-20


Que o Senhor Jesus abençoe a todos!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!