O significado dos presentes dos três reis magos!

 




Provavelmente você já conhece a passagem que cita os três reis magos que foram visitar o Senhor Jesus e levaram presentes para oferecer ao Senhor: ouro, incenso e mirra!

Mas você já parou para pensar no significado desses presentes?

Ouro:

O ouro aponta a realeza do Senhor Jesus, deixando claro que Deus estava Se colocando em um corpo humano, evidenciando que não se tratava de um profeta ou um apóstolo, mas sim do próprio Deus que Se fez carne e habitou entre nós:

E o Verbo Se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Joao 1:14


Tanto a prata quanto o ouro me pertencem", declara o Senhor dos Exércitos.

Ageu 2:8


Incenso:

O incenso era oferecido para adoração, para que o sacrifício oferecido a Deus subisse com aroma suave, então esse presente mostra claramente o reconhecimento de que eles creram que estavam diante de Deus!

O sacerdote apanha­rá um punhado da melhor farinha com óleo, com todo o incenso que está sobre a oferta de cereal, e queimará no altar a porção memorial como aroma agradável ao Senhor.

Levítico 6:15


Mirra: 

A mirra é uma planta com características medicinais e que também era utilizada para preparação dos corpos para o sepultamento, essa oferta cremos que aponta que o Senhor Jesus, o próprio Deus, que veio a este mundo em uma forma humana, sentiu a dor das pessoas, e aponta também que Ele iria passar pela morte e ressuscitar, Se sacrificando para que todo aquele que crê tenha a Vida Eterna conforme vemos em João 3:16:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.

João 3:16


Depois disso José de Arimatéia pediu a Pilatos o corpo de Jesus. José era discípulo de Jesus, mas o era secretamente, porque tinha medo dos judeus. Com a permissão de Pilatos, veio e levou embora o corpo.

39 Ele estava acompanhado de Nicodemos, aquele que antes tinha visitado Jesus à noite. Nicodemos levou cerca de trinta e quatro quilos de uma mistura de mirra e aloés.

40 Tomando o corpo de Jesus, os dois o envolveram em faixas de linho, juntamente com as especiarias, de acordo com os costumes judaicos de sepultamento.

41 No lugar onde Jesus foi crucificado havia um jardim; e no jardim, um sepulcro novo, onde ninguém jamais fora colocado.


João 19: 38-41


Será que realmente cremos no Senhor Jesus?

Será que nosso comportamento, ações e reações, com o passar do tempo mostram que cremos que estamos diante da Face do Senhor Jesus todo o tempo?

O objetivo não é apontar o dedo ou criticar, mas que possamos fazer uma análise neste momento, será que temos tido consideração, temor e respeito com o Senhor Jesus ou apenas vivido uma fé religiosa, automática e vazia?

Estamos realmente considerando o Senhor como os magos que vieram do oriente, em uma viagem longa, cansativa e cheia de perigos?

E um detalhe importante: Muitos judeus apoiaram a crucificação do Senhor Jesus, mas esses magos eram estrangeiros, vieram do oriente para adorar o Senhor e não apenas para pedir um milagre ou uma cura, mas para adorá-Lo!

Que possamos vigiar e cuidar da nossa comunhão e relacionamento com o Senhor Jesus todos os dias, priorizando o Senhor acima de tudo e de todos!

Que Deus abençoe a todos em Nome do Senhor Jesus!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!