Os frutos do Espírito Santo: alegria!

 




Eu Sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em Mim e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma.

João 5:5

O segundo fruto do Espírito Santo é a alegria!

A alegria que vem de Deus não é apenas um momento alegre ou eufórico, absolutamente não, a Presença de Deus dentro de uma pessoa faz com que ela seja um só com Deus, pois o Altíssimo habita dentro dela, então ela tem permanentemente uma plena paz, tranquilidade, ela é satisfeita, ela é plena!

Sabe aquele vazio que todo ser humano tem no fundo do coração e da alma?

Pois é, Deus nos criou de uma forma que somente Ele preenche esse espaço completamente, nada nem ninguem neste mundo passageiro pode preencher!

Como algo que é passageiro e imperfeito, assim como nós somos neste mundo, poderia preencher algo que é eterno como a alma?

Impossível!

Somente o Senhor Jesus Cristo que é Eterno e Perfeito, pode preencher completamente a alma humana que é eterna!

Essa é a unica forma do ser humano ter a verdadeira alegria: Entregar e submeter volutariamente o seu livre arbítrio, o seu eu, o controle da sua cabeça à Vontade de Deus que é perfeita, santa e agradável como diz a Palavra de Deus!

Você vê pessoas tentando ser felizes com coisas boas como: maternidade, faculdade, sucesso financeiro, cuidados com a saúde e etc.

E vê também pessoas tentando ser felizes com coisas ruins como: drogas, sexo fora do casamento, enriquecimento ílicito, jogos, vícios e etc.

Mas tudo aponta para o mesmo ponto: Nenhum ser humano por mais famoso, bem instruído, rico, saudável que seja, não consegue ser feliz sem a Presença do Senhor Jesus no seu ser, sem que ele entregue todo o seu ser e se submeta por completo á Palavra de Deus!

Vemos infelizmente casos de pessoas ricas, famosas, bem casadas e bem sucedidas neste mundo, que infelizmente chegam ao ponto de cometer o suicídio pela falta da Presença de Deus no seu interior, em sua alma!

E sabemos que o maior desejo de todo ser humano é ser incondicionalmente amado, plenamente feliz e ser realizado, pois esse desejo foi colocado por Deus em nosso interior e somente o Senhor pode realizá-lo!

Obivamente durante a vida, enfrentamos momentos de lutas e dificuldades, mas com Deus habitando dentro de nós, sempre teremos a direção certa, consolo, paz e a verdadeira alegria que somente o Senhor Jesus pode dar!


Por que ficar perdendo tempo com coisas  e pessoas que não vão te fazer plenamente feliz?

Entregue todo o seu ser nas Santas Mãos do Senhor Jesus e viva o amor perfeito de Deus!

Se você deseja assumir que o Senhor Jesus é o Seu Único Senhor e Salvador, ore do seu jeito, mas ore:

Senhor Jesus, me perdoe pelo tempo que desperdicei longe do Senhor, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou e pagou um alto preço pelos meus pecados, me perdoe por todos os meus pecados, eu quero conhecer o Senhor, por favor entre em meu coração eu entrego ele ao Senhor, a partir de agora o Senhor é o dono do trono do meu coração e eu entrego o meu livre arbírtrio nas mãos do Senhor, eu te amo, me guie e me fortaleça nessa jornada a partir daqui e por toda a eternidade, o Senhor Jesus é o meu Único Senhor e Salvador, em Nome do Senhor Jesus Cristo, amém!

Se você foi sincero, tenha certeza que o Senhor Jesus é com você!

Agora procure uma igreja que pregue a verdade, que ajude você a se relacionar com o Senhor Jesus, separe tempo todos os dias para falar com Deus, meditar em Sua Palavra e ouvir Sua Doce voz falando com você, em sua mente!

Você terá lutas, mas certamente vai vencer todas poos o Senhor Jesus, o Rei, O Altíssimo estará em você!

Que o Senhor Jesus abençoe você e sua família!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!