Os frutos do Espírito Santo: Amor

 



 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como expiação pelos nossos pecados. Amados, se Deus nos amou assim, também devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. Desta forma sabemos que permanecemos nele, e ele, em nós: ele nos deu do seu Espírito. Vimos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus. Assim, conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

 

1 João 4:10-16

 

Amor consiste em querer e fazer para os outros o que queremos e façamos para nós mesmos!

 

Veja o exemplo de Deus nos versículos acima: 

 

Deus, o Altíssimo, Se fez carne, sofreu, padeceu, foi rejeitado, crucificado e humilhado para tomar sobre Si os nossos pecados, oferecendo assim, a Vida Eterna para todos os que n'Ele creem!

 

Pense, o que nós poderíamos ou podemos dar a Deus sendo que Ele nos criou e criou todas as coisas?

 

Ele é Deus, o Senhor é auto suficiente, não precisa de ninguém, muito pelo contrário, nós é que precisamos muito d'Ele, pois sem a Presença de Deus, sempre haverá um vazio, um buraco no coração humano que somente o Senhor Jesus pode preencher e dar um sentido completo para a nossa existência!

O máximo que um ser humano pode fazer é reconhecer o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador e depositar a sua fé e confiança exclusivamente n'Ele, e diante de tantas provas do poder e do amor de Deus, é o mínimo que o ser humano pode fazer, pois quem pagou o preço pelos nossos pecados, foi o próprio Deus, na pessoa do Senhor Jesus!

Percebe o quanto Deus nos ama e nos valoriza?

Não temos nada a oferecer, O Senhor não precisa de nós, mas mesmo assim Ele deu a Sua Vida na cruz para nos oferecer a Vida Eterna!

Pense no dia a dia, como nós temos agido com aquelas pessoas que não tem o nosso sangue, não são familiares ou parentes e nada tem a ver conosco e que não tem nada para nos oferecer?

Aqui entra o amor verdadeiro, porque ajudar alguém que nada tem a nos oferecer só pode vir de um gesto de amor!

Veja o que o Senhor Jesus nos ensina:

Se vocês amarem aqueles que os amam, que mérito terão? Até os pecadores amam aqueles que os amam. E, se fizerem o bem àqueles que são bons com vocês, que mérito terão? Até os pecadores agem assim! Que mérito terão se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os pecadores emprestam a pecadores, esperando receber devolução integral. Amem, porém, os seus inimigos, façam‑lhes o bem e emprestem a eles sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande, e vocês serão filhos do Altíssimo, porque Ele é bondoso para com os ingratos e maus.

                                                                                                 Lucas 6: 32-35

 

Então que possamos analisar como temos agido em relação ao amor primeiro:

 

A Deus: Será que você se comporta sabendo e crendo que está diante da Face do Senhor Jesus todo o tempo?

Tem priorizado o seu relacionamento íntimo com o Senhor Jesus todos os dias, meditado em Sua Santa Palavra e buscado conversar com o Senhor?

 

A mim mesmo: Você sabe que nenhum ser humano precisa lutar para ser amado por Deus, nós nascemos para ser objeto do amor de Deus, percebe o quanto essa verdade é sensacional!?

 

Ser incondicionalmente amado pelo Senhor dos senhores!

 

Por isso, se perdoe, não carregue culpa ou sentimentos ruins de si mesmo, se achando incapaz, saiba que o Altíssimo te ama muito!

É claro que nem todos serão salvos, aliás, o Senhor Jesus nos disse que são poucos os que acertam com a porta, porque muitos mesmo sendo amados por Deus, não correspondem ao amor perfeito do Pai, não creem e não se arrependem para receber o perdão e a Vida Eterna!

 

Mas Deus decidiu nos amar antes que nós existíssemos:

 

Os Teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia

Salmos 139:16

 

Ao próximo: Os mandamentos se resumem em dois, como o Senhor Jesus nos ensina:

 

35 E um deles, doutor da lei, interrogou-O para O experimentar, dizendo:

36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38 Este é o primeiro e grande mandamento.

39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

 

Mateus 22:35-40

 

Amar o próximo como a si mesmo, é querer para o próximo o que queremos para nós mesmos, portanto, se realmente amamos a Deus acima de tudo e de todos, ainda que sejamos imperfeitos e falhos, certamente o agir do Espírito Santo em nós vai nos mostrar como devemos agir para amar o nosso próximo, pois é impossível amar a Deus sobre todas as coisas e não amar o próximo como a ti mesmo!

 

Que Deus lhe abençoe em Nome do Senhor Jesus!

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!