Os frutos do Espírito Santo: Bondade!

 




Veja o que está escrito em Efésios 4:32:

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como  Deus os perdoou em Cristo.

Efésios 4:32


O que o Senhor Jesus fez por nós na cruz, Se sacrificando para nos oferecer  a Vida Eterna, e o que Ele sempre faz por nós, nos criando, criando nossa família, os animais, o céu e a natureza, os livramentos que Ele nos dá mesmo que nem fiquemos sabendo, Sua misericórdia conosco é algo que jamais poderemos agradecer como o Senhor merece, por isso, o mérito da salvação é totalmente do Senhor Jesus, embora obviamente, a pessoa que deseja andar com Deus precisa andar em santidade, tendo consideração e respeito ao Senhor!

Mas ainda que não possamos agradecer, a bondade agrada ao Senhor, pois assim como Ele é bom para conosco, uma pessoa que teme a Deus será bondosa para com os outros, não para receber elogios ou para ser recompensada, pois isso todos fazem, mas para agradar a Deus, assim, as pessoas a nossa volta acabam vendo a ação de Deus em nossa vida e tendo a sua fé no Senhor despertada, e assim o Nome do Senhor é glorificado!

Observe que logo após citar a bondade, em Efésios 4:32 é citado para que sejamos compassivos uns para com os outros e nos é ensinado que pratiquemos o perdão, assim como Deus nos perdoou em Cristo, ou seja, assim como Deus nos perdoa, devemos praticar a bondade perdoando, sendo pacientes para com as pessoas!

É óbvio que a bondade envolve boas obras, educação, gentileza e ajuda ao próximo, mas também envolve o perdão, dar outra chance, não guardar mágoa e orar por todos os que porventura fizerem o mal.

A bondade que vem da  ação do próprio Espírito Santo em uma pessoa, não deve ficar restrita a praticar a caridade e ajuda ao próximo, mas está intimamente ligada ao perdão, a ser compassivo com as outras pessoas.

Que tal analisar se temos praticado a bondade como a Palavra de Deus nos orienta?

Separe um momento hoje a sós com o Senhor Jesus e peça para que Ele lhe mostre como praticar esse fruto, estreite o seu relacionamento com o Senhor!


Que o Senhor Jesus lhe abençoe!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!