Os frutos do Espírito Santo: mansidão!

 





Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, pois Sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Mateus 11:29

O Senhor Jesus é o próprio Deus que veio em forma humana para dar a Vida para oferecer a Vida Eterna aos que creem n'Ele, e também para ser um modelo para todo verdadeiro cristão, e neste versículo, vemos claramente que o Senhor é manso e humilde de coração, e a mansidão como fruto do Espírito Santo, faz parte de todos aqueles que tem o Espírito do Senhor Jesus!


Vejamos no significado de mansidão:

  1. 1.
    qualidade ou condição do que é manso.
  2. 2.
    brandura de gênio ou de índole; brandura na maneira de expressar-se; doçura, meiguice, suavidade.

Fonte: pesquis google

Moisés, servo de Deus escolhido para liderar o povo de Israel na saída da escravidão do Egito rumo à terra prometida, como servo de Deus, também é era homem manso:

E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.

Números 12:3

A pessoa que tem o Espírito Santo e está no Primeiro Amor, transmite uma paz, um brilho diferente, as palavras são em sua maioria com muito equilíbrio, você percebe a gentileza no olhar e nas ações e reações, até o ambiente muda quando a pessoa chega, mas não porque a pessoa chegou, mas porque ali chegou uma pessoa em que o Espírito Santo tem liberdade para morar e trabalhar!

Se na época de Moisés o povo já reclamava e murmurava contra Deus mesmo vendo tantos milagres como o mar Vermelho aberto, o maná caindo do céu todas as manhãs, a chama de fogo acesa para aquecê-los e a nuvem para guardá-los do calor do dia, imagine nos dias de hoje, a forma como a vida tem sido uma correria, como exitem pessoas insatisfeitas e extremamente estressadas não é verdade?

E como é bom encontrar e lhe dar com pessoas mansas, tranquilas, que fazem o que está ao seu alcance para não entrar em conflitos ou confusões, que transmitem paz e que fazem o possível para que o ambiente que ela está permaneça em paz.

É importante salientar que somos humanos, pode acontecer de termos os momentos de ira como a Palavra de Deus nos ensina:

26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

27 Não deis lugar ao diabo.


Efésios 4:26-27


Momentos de ira acontecem, somos humanos, e convivemos com humanos, tanto nós quanto as demais pessoas podem errar, e podemos sim ter momentos de ira.

Mas a Palavra de Deus nos orienta para que não deixemos essa ira perdurar por muito tempo, que possamos o mais rápido possível resolver essa questão que está causando a ira, ainda que a ira seja causada por outra pessoa que está errada e que não queria mudar, nós podemos com a ação de Deus perdoar e não cultivar maus sentimentos contra ela, confiando que Deus certamente fará justiça aos Seus escolhidos e buscando a paz do Senhor em nosso ser!

Ser manso não significa também aceitar tudo e concordar com o que é errado só para ficar tranquilo e evitar conflitos, ou não ter opinião própria e se submeter totalmente ao que as outras pessoas querem só para ficar em paz!

Podemos e devemos ter a nossa opinião, pedindo a Deus personalidade com humildade para podermos expressá-la da maneira correta, pois como falamos acima, não podemos concordar com o que desgrada a Deus, e o Senhor fez cada pessoa com o livre arbítrio, com o seu gênio, sua forma de agir única, portanto, ser manso não significa concordar com absolutamente tudo para evitar conflitos, mas sim saber se expressar com equilíbrio e respeito a Deus e as pessoas e dentro do possível cooperar para que o ambiente em que estejamos, fique e permaneça em paz!

Que Deus abençoe você e sua família em Nome do Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Vivo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!