Deus não quer religiosos, Ele quer ter um relacionamento com você, ser Seu Melhor Amigo, e habitar em você!

 




Deus não quer que você seja religioso mas sim que você tenha um relacionamento, intimidade com Ele, não estou aqui citando propriamente igreja a, b ou c, estamos falando de relacionamento/intimidade!

Deus não quer que tenhamos com Ele um relacionamento sem que usemos o pensamento e a mente, que seja automático, baseado em obras ou méritos próprios, tipo:

Eu faço isso ou aquilo então Deus está comigo;

Eu não fumo, nem roubo, faço o bem e não o mal, vou a igreja e cumpro rituais, então Deus está comigo.

Não é isso que Deus quer, Ele quer se relacionar conosco, Ele se preocupa com os mínimos detalhes da nossa vida, Ele quer sentar a mesa conosco, mas para viver esse relacionamento profundo com o Senhor, você deve investir tempo, parando para ouvir a Doce Voz do Senhor, meditar em Sua Palavra e conversar sobre tudo com o Rei, todos os dias, não de forma automática, mas sim concentrado, com atenção e disposto a ouvir o que o Senhor irá lhe mostrar, ainda que você não perceba que Ele falou, a Presença dÉle é TUDO!

Mas será que você consulta a Deus sobre a roupa que vai vestir ou a comida que vai comer?

Será que você se preocupa no que Deus pensa sobre o que você vai fazer?

Quando você vai a igreja, você vai com propósito, concentrado, de todo o coração, pronto para ouvir a Voz de Deus ainda que você seja confrontado?

Um relacioamento é formado por duas partes, assim como no casamento, as pessoas conversam, se entendem, sacrificam uma pela outra, elas interagem, conversarm, procuram saber e fazer o que agrada a outra parte não é verdade?

Imagine um casal onde: o homem paga todas as contas e não deixa faltar nada em casa, oferece tudo o que uma pessoa pode ter em relação ao dinheiro, e do outro lado a mulher, limpa, cozinha, passa e faz tudo do bom e do melhor em casa, mas tanto o homem quanto a mulher não conversam, não trocam uma só palavra durante todos os dias, eu pergunto, ainda que eles cumpram parte de suas obrigações (seria como fazer a parte religiosa) existe relacionamento nesse casamento?

A resposta é clara e óbvia: Não existe um relacionamento nesse casal!

Eles estão apenas cumprindo suas obrigações, mas com a mente completamente distante um do outro!

E o relacionamento com o Senhor Jesus também não pode ser apenas religioso, apenas por obras, é óbvio que as obras provam a fé, pois quem crê no Senhor não deve agir como se não estivesse diante d'Ele não é verdade?

Uma pessoa que realmente crê no Senhor Jesus, vai procurar fazer o que agrada ao Senhor, ainda que sejamos pecadores e falhos!

Mas aqueles que priorizam o relacionamento com o Senhor Jesus de verdade, conversam com Deus, param para ouvir a Voz do Senhor e meditam em Sua Palavra, se importam com a direção de Deus nos mínimos detalhes desde ações e reações, até mesmo na roupa que vai vestir, ou seja, nos detalhes, por querer agradar a Deus!

De repente faz tempo que você não vive uma experiência profunda com o Senhor Jesus, mesmo sendo cristão e pregando o evangelho, mas a Palavra de Deus nos orienta que conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor:

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a Sua saída, como a alva, é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Oseias 6:3


Então, não fique estagnado na fé, frio ou morno, cuide do Primeiro Amor, tudo que é material passa, mas Deus é Eterno e somente Ele pode nos realizar e nos fazer plenos!

Veja o que o Senhor Jesus nos ensinou:

Eu Sou a videira, vós, os ramos; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer

João 15:5

E veja como o Senhor quer que nos aproximemos d'Ele, como Ele quer ser nosso Melhor Amigo, aquele que cuida, adverte, orienta, sempre com  melhor direção:

Já não vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

João 15:15


Entenda amigos, Deus não quer religiosos, mas sim amigos, voce é convidado a fazer parte da família de Deus eternamente!

Entende a grandeza desse convite?

Agora é importante dizer que para ter intimidade com Deus é preciso respeitá-Lo, considerá-Lo acima de tudo e de todos, procurar andar em santidade conforme a Palavra de Deus nos orienta, e tudo o que Deus nos guia a fazer é o melhor sem dúvidas:

A intimidade do SENHOR é para os que O temem, aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança.

Salmos 25:14


Que tal separar um momento especial agora, só Deus e você, se derrame diante do Senhor Jesus, conte tudo, converse sobre tudo, nem que seja em pensamento, ouça a Voz do Senhor e volte ao Primeiro Amor, o Senhor Jesus te convida para que você seja Seu amigo, assim como Abraão!


Que o Senhor Jesus abençoe você  sua família e que os seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!