Faça aos outros o que você deseja que seja feito a você!

 



 9 Vocês, orem asim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o Teu nome.

 10 Venha o Teu Reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu.

11 Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.

12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.

13 E não nos deixes cairem tentação, mas livra-nos do mal, porque Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

14 Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês.

15 Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.   

Mateus 6:9-15

6 Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a Seu Pai, que está em secreto. Então Seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.                                  

Mateus 6:6



Muitas pessoas oram o Pai Nosso, a oração que o Senhor Jesus nos ensinou, porém, esquecem de uma parte muito importante, na verdade duas partes na oração:

Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o Teu nome.

12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.


Fazer pedidos, querer ser perdoado todos queremos não é verdade, mas aqui o Senhor nos ensina dois pontos fundamentais na oração, logo no início o Senhor nos ensina que devemos santificar o Nome do Senhor!

E precisamos avaliar nossas ações, reações para que avaliemos se estamos santificando ou não o Santo Nome do Senhor!

Será que o Senhor Jesus faria o que fazemos na igreja, no trabalho, em casa, com os familiares, na mente ou em um lugar onde as pessoas não nos conhecem?

E o segundo ponto é perdoar para ser perdoado!

Não adianta orar pedindo perdão se a pessoa não perdoa,  o Senhor nos ensina isso na oração do Pai Nosso, aliás, quando estiver orando o Pai Nosso lembre-se sempre do que você mesmo está pedindo:

12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.

Ou seja, você mesmo está pedindo para ser perdoado da mesma forma que você perdoa o seu próximo!

Ao final do ensinamento da oração do Pai Nosso o Senhor nos ensina de forma clara:

14 Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês.

15 Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.   

No capítulo seguinte no livro de Mateus o Senhor Jesus nos ensina:

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Mateus 7:12


Não adianta orar se não estivermos dispostos a fazer pelo próximo o que gostaríamos que fosse feito a nós mesmos, como podemos pedir perdão se não perdoamos? 

Todas as vezes que formos orar, precisamos também lembrar que a oração não é apenas falar palavras repetitivas, precisamos pensar e raciocinar no que estamos falando, pois Deus está vendo e nos conhece e nos entende, mas o Senhor quer ver a nossa sinceridade, a oração não termina quando acabamos de falar, pois se não estamos dispostos a obedecer a Voz do Senhor e não procuramos fazer para o próximo o que queremos que seja feito a nós mesmos como o Senhor nos ordena, então a oração não pode ser respondida da forma que esperamos!

Oração é orar e agir, se nossas atitudes são contrárias a Vontade do Senhor, ou seja, se não temos fé para crer que a ordem do Senhor é o melhor a ser feito, como podemos agradar a Deus e como podemos querer ser respondidos, pois sem fé é impossível agradar a Deus eu não posso viver como se eu não estivesse diante da Face do Altíssimo.

Que Deus abençoe e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!