O que podemos aprender com os gregos?

 




20 Ora, havia alguns gregos entre os que tinham subido a adorar no dia da festa. 

21 Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus. 

22 Filipe foi dizê-lo a André, e, então, André e Filipe o disseram a Jesus. 

23 E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do Homem há de ser glorificado. 

24 Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto.

João 12:20-24


O Senhor Jesus fez milagres que não permitiam a ninguém duvidar nem por um segundo que Ele é o Filho de Deus, mas muitos entre os judeus não creram no Senhor, e nesta passagem vemos algo muito especial: Gregos, ou seja, estrangeiros que vieram à festa para adorar, para VER O SENHOR JESUS, percebe o quão maravilhoso é isso!

Perceba que Felipe era um discípulo jovem e os gregos mesmo sendo cultos, chamaram Felipe de senhor, se em relação a um discípulo tinham esse respeito e temor imagine diante do Senhor Jesus!

Logo quando André e Felipe falaram ao Senhor Jesus sobre os gregos, Ele disse:

23 E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do Homem há de ser glorificado. 

João 12:23

Percebe a grandeza dessa passagem?

Enquanto os judeus em grande parte só procuravam o Senhor Jesus quando a barriga estava doendo, ou seja, quando estavam precisando de um milagre, os gregos que eram um povo extremamente culto vieram a festa para ADORAR e para VER O SENHOR JESUS, imagine a alegria do Senhor nesse momento!

O povo grego em sua maioria cultuava várias entidades e tinham muito conhecimento, nem é preciso citar os filósofos e pensadores conhecidos da Grécia!

Na passagem do livro de Atos no capítulo 17, o apóstolo Paulo cita que os gregos tinham um altar que citavam o Senhor como Deus desconhecido:

22 E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;

23 Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio

Atos 17:22-23

Veja que o povo grego era um povo que cultuava várias entidades e que não tinha presenciado os milagres que o povo judeu presenciou, eles não tinham a lei de Moisés como o povo de Israel tinha!

E esses gregos que vieram ver o Senhor Jesus!

Percebe o quanto essa passagem é maravilhosa!

Os gregos não estavam buscando um milagre como a maioria do próprio povo judeu fazia, eles foram a festa para adorar e queriam ver o Senhor Jesus!

E assim como os três reis magos que vieram do oriente, de muito longe para ver o Senhor Jesus, o que não faltam são exemplos de pessoas que eram de fora do povo que Deus havia escolhido, que tomaram lugar a mesa com Isaque, Jaco e Abraão como Raabe e Rute por exemplo.

E hoje a pergunta que devemos fazer a nós mesmos é:

Qual é o principal motivo das nossas orações e frequência a igreja, adorar e ver o Senhor Jesus ou pedir algum milagre ou livramento?

Não é pecado fazer pedidos, o Senhor quer que confiemos n'Ele para resolvermos problemas e alcançarmos vitórias nesta vida, mas o principal motivo das nossas conversas com o Senhor Jesus e ida a igreja deve ser para conhecer e prosseguir conhecendo o Senhor, para se relacionar com Ele, buscar a Sua Vontade que é o melhor sempre!

Imagine a alegria, o sorriso e a felicidade do Criador vendo pessoas estrangeiras de outra nação vindo para vê-Lo!

Que possamos sempre lembrar desta passagem e priorizar conhecer o Senhor e prosseguir em conhecê-Lo, buscar a Ele pelo que Ele é: Único e Verdadeiro Deus vivo e Senhor!

Que o Senhor Jesus abençoe e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!