Onde está o seu coração (ser pensante)?

 




21 Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.


Mateus 6:21

Coração aqui creio que não significa o músculo que bombeia o sangue, creio que significa o ser pensante, eterno e espiritual que habita temporariamente o corpo, esse ser pensante é formado por: alma, espírito, mente, inteligência, consciência, sentimento, ou seja, é onde tomamos decisões, pensamos, pesamos e fazemos nossas escolhas, é onde decidimos quem ou o que é a maior prioridade em nossa vida!

Portanto, creio que o Senhor está nos dizendo:

O que mais ocupa o seu ser pensante, ou seja, a sua mente, é o seu tesouro, é o que é mais importante para você!

E hoje nitidamente percebemos que o tempo está abreviado por causa dos escolhidos conforme o Senhor Jesus disse que seria em Mateus 24:22, e nessa correria, precisamos pensar: O que mais tem ocupado a nossa mente?

Pois ainda que uma pessoa não esteja praticando pecados que aos olhos humanos sejam considerados graves tais como: roubo, adultério, assassinato e etc, se ela perder o Prmeiro Amor, perder a comunhão, intimidade e carinho com Deus, ela já está em pecado que é o esfriamento espiritual, automático e religiosidade!

Quando uma pessoa perde o prazer em ouvir a Voz do Senhor Jesus, meditar em Sua Santa Palavra e não separa tempo para conversar com o Senhor, esse é um grande sinal que alguma coisa ou pessoa, de repente, pode estar sendo o tesouro dela, pois nada nem ninguém é mais importante do que Deus, e em um dia de 24 horas, 1440 minutos, como explicar crer em Deus e não devolver o dízimo do seu dia para estar com Ele?

Sim, porque relacionamento requer o investimento do tempo, ir a igreja é fundamental, porém, o secreto, a intimidade é ainda mais importante, pois sem intimidade a pessoa corre o risco de se esfriar na fé, cair no automático e religiosidade e ser facilmente enganada ou dominada pela sua própria vontade ou pelas ciladas do diabo e do mundo!

Analisando o dia a dia, faça uma reflexão:
 
O que ou quem tem ocupado mais o seu ser pensante/coração?
O que ou quem tem sido o seu tesouro?

Separe um tempo agora, e converse com o Senhor Jesus, certamente Ele está te dando uma nova oportunidade para que você volte as primeiras obras e esteja quente na fé, preparado, esperando o retorno do Senhor que certamente em breve vai retirar a Sua igreja deste mundo!

Aproveite a oportunidade, essa vida passa, mas a eternidade NUNCA e você só tem essa vida para escolher viver na eternidade junto ou separado do Senhor Jesus!


Que o Senhor Jesus abençoe você  sua família e que os seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!