Você sabe o que significa a chuva seródia!







Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque Ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia

Joel 2:23


No oriente médio tanto a chuva temporã como a chuva serôdia são muito importantes, pois como nessa região chove pouco, elas são fundamentais para o planejamento agrícola!

A chuva temporã, também conhecida como primeira chuva acontece no Outono, em torno do mês de outubro, ela prepara os campos para serem lavrados e semeados além de também preparar os campos recém semeados.

Já a chuva seródia cai na Primavera, entre março e maio, ela contribui muito para o crescimento dos grãos para que eles desenvolvam, ela é fundamental na preparação do solo para uma colheita de sucesso!

Entre a chuva temporã e a chuva seródia, existe um verão bem quente e seco, por isso, perceba a importância de cada uma delas.

A Palavra de Deus deixa claro que o Senhor é quem controla tudo, inclusive as chuvas, e elas sempre vem no tempo e momento certos:

Ele é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes.

Salmos 147:8


Meditando sobre este assunto, perceba o quanto é maravilhoso saber que Deus cuida de tudo pra gente quando decidimos confiar completamente n'Ele!

Deus faz tudo no tempo certo, perceba que há a chuva na hora de preparar a terra para o plantio e a chuva adequada na hora de desenvolver a plantação e os grãos para uma ótima colheita!

Confie no tempo do Senhor e não se precipite!

É lógico que com a direção de Deus você tem que fazer a sua parte, Deus não opera mágica, mas sim milagres!

E ainda que o homem não reconheça, ele depende totalmente de Deus, e tem essa vida de prazo para escolher viver com o Senhor Jesus ou separado d'Ele para sempre!

Se o Senhor não enviasse a chuva, como o ser humano sobreviveria, não é verdade?

O homem muitas vezes ao invés de gerenciar bem a água, tenta destruir o que Deus criou, seja por ganância ou por indiferença!

O tempo de Deus é perfeito, assim como tudo que o Senhor faz, a resposta vem sempre na hora certa, existe uma sequência e Deus vai nos guiar por todo o processo se permanecermos no Caminho e o Caminho é o Senhor Jesus.

Ter intimidade com o Senhor Jesus deve ser a prioridade máxima se não a pessoa não permanece na fé!

Ainda que o homem não reconheça com a boca, ele sabe que depende totalmente de Deus, mas o Senhor o deixa livre para crer ou não, e Deus sempre nos dá provas muito mais do que precisamos para crer, diante de tantas provas maravilhosas da Sua grandeza através de tudo o que vemos (natureza, corpo humano, a vida espiritual dentro do corpo humano) e até do que não vemos mas sabemos que existe (mente, consciência, inteligência, sabedoria, sentimento).

E você vai decidir confiar no Senhor Jesus sabendo que Ele pode tudo e jamais vai nos deixar sozinhos, ou vai continuar tentando sem sucesso ser senhor de si mesmo sem nunca ser completo, feliz e realizado de verdade?


Que o Senhor Jesus abençoe você  sua família e que os seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!