Não se case antes de ser solteiro(a)!




 

 

 

O título da mensagem parece estar errado não é verdade, pois como uma pessoa pode se casar antes de ser solteira?

Porém, nos dias atuais muitas pessoas estão se casando sem ser solteiras primeiro, veja o significado da palavra solteiro em hebraico no idioma original da Bíblia:

A palavra solteiro no original hebraico corresponde A palavra ravak  que significa: inteiro, único, total!

Muitas pessoas estão se casando para serem felizes através de outra pessoa, mas isso é impossível, o Único que pode fazer uma pessoa plenamente feliz e realizada é o Senhor Jesus:

Eu sou a videira, vós, os ramos; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.

João 15:5


É óbvio que duas pessoas cheias do Espírito Santo, que buscam priorizar o seu relacionamento com Deus e que se casam com a direção do Espírito Santo, desfrutarão de um relacionamento feliz e esse relacionamento certamente vai glorificar a Deus e ambos irão ajudar um ao outro em sua caminhada na fé e serão muito felizes, mas jamais uma pessoa pode preencher completamente a outra pessoa!

A alma humana é eterna, esse espaço que tem dentro do ser humano foi criado por Deus, e somente Deus que é Eterno pode preencher completamente a alma humana que é eterna, nada nem ninguém que é passageiro neste mundo pode preencher completamente a alma humana, somente Deus pode!

Por isso, muitos se casam e sentem-se frustrados, pois pensam que o seu cônjuge vai preencher completamente o vazio da sua alma, e não vai, somente Deus pode preencher completamente o interior do ser humano e dar um sentido completo à existência de cada pessoa!


Antes de se casar a pessoa deve ser completa, encontrar o sentido da sua existência e ser plenamente feliz, muito feliz com a Presença do Senhor Jesus, somente depois no tempo de Deus e com a direção do Altíssimo, ela deve procurar uma pessoa que esteja dentro do propósito de Deus para a vida dela e que também seja cheia do Espírito Santo, aí sim ela vai desfrutar da alegria de um casamento feliz, pois a razão da vida de ambos é o Senhor Jesus, e assim, ambos vão se esforçar para viverem bem!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!