Você é forte quando reconhece que é fraco!

 




Reconher que necessita de ajuda, que não consegue sozinho, expor suas fraquezas diante de Deus no sentido de ser totalmente dependente do Senhor porque sem Ele nao podemos fazer absolutamente nada, não é sinônimo de fraqueza, mas sim de força!


O Único que pode e quer nos ajudar da melhor forma possível em toda e qualquer situação é Senhor Deus!

Já ouviu aquele ditado que só podemos ajudar quem quer ajuda?

Deus só pode agir na vida de quem reconhece que precisa d'Ele!

Embora em Sua infinita misericórdia todos os dias Deus poupe a vida de bilhões de seres humanos para que eles tenham a oportunidade de se voltar a Ele enquanto estão vivos para que recebam a Vida Eterna, Deus respeita o livre arbítrio que Ele deu a cada pessoa e só vai entrar na vida de quem O reconhece como Senhor e Salvador e reconhece que precisa da Sua ajuda!

Vejamos exemplos na Palavra de Deus:

51 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.

52 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho

Marcos 10:51-52

Bartimeu era cego, observe que o Senhor Jesus já sabia o que ele queria, mas Ele perguntou o que ele queria que Ele fizesse, e então o Senhor Jesus o curou e disse que a fé dele o salvou!

Observe que há uma interação, a pessoa tem que reconhecer que precisa da ajuda do Senhor para que Ele possa trabalhar na vida dela, Ele não vai invadir a vida de ninguém, quem faz isso é o diabo quando a pessoa não se volta para o Senhor Jesus de verdade.

No evangelho de Lucas, temos a passagem da mulher que lavou os pés do Senhor com suas lágrimas e enxugou com os seus cabelos, ela mostrou que precisava do perdão do Senhor Jesus, e recebeu:

E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.

E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz

Lucas 7:50


Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele, comigo

Apocalipse 3:20


Reconheça que você precisa do Senhor Jesus!

Ele é o Único Caminho para o céu, exclusivamente através da fé no sacrifício que Ele fez para pagar o preço pelos nossos pecados é que estamos lavados de todos os nossos pecados e recebemos a Vida Eterna!

O perdão, a salvação, a Vida Eterna, só vem para quem reconhce que não pode ser salvo por seus próprios méritos ou obras, mas que precisa do perdão do Senhor Jesus, ela crê que depende do sacrifício que Ele fez para ser salva e que sem o sacrifício do Senhor ela não pode ser salva, ou seja, reconhece a sua dependência de Deus!

Uma pessoa que não reconhece que precisa do Senhor Jesus, nunca será completa, pois o espaço eterno que existe dentro de cada ser humano só pode ser preenchido pelo Senhor que é Perfeito e Eterno, coisas, pessoas, conquistas e prazeres jamais poderão preencher a sua alma e saciar a sua sede de ser plenamente amado(a), feliz e realizado(a)!

Separe um momento a sós com o Senhor agora e exponha tudo que esta dentro de você para Ele, reconheça que precisa d'Ele e creia Ele está ouvindo e respondendo!

E então  você pode ter a certeza absoluta que Deus age da maneira d'Ele que é perfeita!

Deus está a porta do seu coração, batendo, você decide se vai abrir ou não, você decide se vai se expor, reconhecer a sua fraqueza, reconhecer que precisa muito d'Ele e que sem Ele nada faz sentido!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!