Você sabe qual é o pecado mais perigoso?

 






Muitas pessoas se preocupam apenas com pecados que são considerados graves aos olhos humanos, tais como: adultério físico, mentira,  roubo, não devolver os dízimos e as ofertas, matar, enfim, essas coisas que chamam mais a atenção apenas das pessoas.

Mas existe um pecado, que é tão grave quanto ou mais grave do que esses pecados, você sabe qual é?

É sobre isso que vamos meditar nesta mensagem!

Vamos meditar em alguns versículos da carta que o Senhor Jesus enviou para a igreja de Éfeso:


Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.


Apocalipse 2:1-5


Você conseguIr notar que esta igreja, tinha muitas características elogiadas pelo Senhor Jesus nos versículos 2 e 3, ela chegou a identificar pessoas na mentira, um dos pecados considerados graves aos olhos humanos, era uma igreja assídua no trabalho da obra de Deus, mas o Senhor Jesus disse que tem contra ela que deixaste o teu Primeiro Amor!

Esse pecado grave, que muitas pessoas não estão atentas é: Deixar o Primeiro Amor!

O Primeiro Amor é o Senhor Jesus, estar no Primeiro Amor, é quando a pessoa tem aquele prazer em conversar com o Senhor, ouvir a Sua Doce Voz, meditar em Sua Santa Palavra, buscar a Sua Vontade com fervor, vigilância com os pensamentos e intenções que passam em nossa mente, se derramar diante do Senhor com toda sinceridade, estar alerta com a preguiça e o relaxamento espiritual e nunca deixar de priorizar o relacionamento e a intimidade com o Senhor!

Muitas pessoas não estão cometendo pecados grotescos aos olhos humanos, mas tem deixado de lado o Primeiro Amor, a pureza do início da sua caminhada na fé, coisas e pessoas, a correria do dia a dia, as muitas responsabilidaes de repente tem ocupado a sua mente, e sem perceber você tem deixar o Primeiro Amor, tem caído na religiosidade/automático, orando sem pensar no que está falando, sem paciência para conversar com Deus!

E isso se reflete nas ações, reações, pessoas com ansiedade, sem sossego na alma, mesmo que não estejam praticando pecados graves e que até fazem a obra de Deus, de repente com muito trabalho, assim como a igreja de Éfeso fazia!

Observe que mesmo essa igreja tendo tantas qualidades, o Senhor Jesus a convida para o arrependimento, pois ela já estava caída, caso contrário perderia o seu lugar, ou seja, creio que perderia o seu lugar junto do Senhor e a sua salvação!

Sabemos que o dia pode ser corrido, até mesmo por conta das responsabilidades na obra de Deus, mas tomemos muito cuidade para que não venhamos cometer um pecado sutil, mas muito grave que é abandonar o Primeiro Amor, pois nem as obras na obra de Deus podem ser mais importantes do que o próprio Deus!

Faça uma análise agora e veja como está o seu interior, quem ocupa o primeiro lugar em sua mente, no seu dia e nas suas prioridades?

Tome muito cuidado para que as responsabilidades, pessoas e coisas não venham ocupar o lugar que deve ser ocupado pelo Senhor Jesus!

Do que adiante ficar preocupado com isso ou aquilo, resolver muitas coisas (sempre terão coisas a se resolver), fazer muitas obras e perder o Primeiro Amor?


Já pensou ser uma pessoa batizadas nas águas, firme e ativa na obra de Deus, levr pessoas para igreja e essa pessoas serem salvas, não matar, não roubar, pagar as contas em dia, e ainda assim ouvir a frase que o Senhor Jesus disse: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade  Mateus 7:22?

Seria terrível demais, não é verdade?

E o Senhor Jesus disse que isso vai acontecer com muitos, então precisamos vigiar para que não estejamos entre as muitas pessoas que infelizmente irão ouvir isso!

Que tal separar um momento a sós com o Senhor Jesus agora e começar a voltar ao Primeiro Amor e voltar a praticar as primeiras obras?

Rasgue a sua alma, seja sincero com o Senhor e fale com Ele sobre como está a sua vida e o seu relacionamento com Ele, creia, Ele vai te responder, perdoar e fortalecer para que você volte e se mantenha aos pés do Senhor Jesus, no Primeiro Amor e esteja com Ele aqui e por toda a eternidade!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!