A importância e o sentido da exortação!






Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado. Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.” 

                                                                                        Hebreus 3.13-14



Exortar não significa humilhar uma pessoa, mas sim motivar, apontar uma correção que de repente ela não está enxergando e também é um ato de sabedoria e humildade quando o exortado somos nós e quando damos ouvidos À uma exortação que vem de Deus e que sabemos que é verdadeira ainda que não nos agrade!

É muito importante motivar e ajudar a colocar as pessoas pra cima!

No mundo já tem a voz do diabo, das pessoas negacionistas e pessimistas, os que não compreendem o próximo, portanto, note que o versículo cita para exortarmos uns aos outros todos os dias, sempre vamos ter uma  oportunidade de jogar uma pessoa pra cima, não para a emoção, mas para que ela se lembre que Deus é com ela, que se ela obedecero Senhor, Ele é poderoso para curar, libertar e que ela pode sim dar a volta por cima, que o Senhor Jesus é o Único Caminho que conduz à Vida Eterna e que não podemos pagar precisamos completar a carreira!

Sabe aquela pessoa que tem se mostrado desanimado, aflito, enfrentando guerras, exorte, motive ela com a sabedoria de Deus para que ela olhe para o alto, para o Autor e Consumador da fé dela que é o Senhor Jesus, ajudando para que ela não desanime mas persevere, vença e glorifique a Deus!

Esse é um papel imporatnte como cristão, exortar/motivar as pessoas, seja até com bom humor, é muito importante jogar as pessoas pra cima e não para baixo!


Outro ponto importante sobre a exortação é mostrar para a pessoa uma escolha ou um caminho que ela está trilhando e que não é bom, sem humilhar ou desprezar a pessoa, sem querer forçar a pessoa, mas com a sabedoria de Deus conversar com ela e mostrar que outros fizeram essa mesma escolha que de repente ela está fazendo, mas que o resultado foi ruim.


O terceiro ponto sobre a exortação é quando nós mesmos somos exortados!

Não temos que dar ouvidos ao que todas as pessoas dizem, mas precisamos ser humildes para estar atentos à Voz de Deus e ser humildes para corrigir algo que está errado!

Normalmente quando um ser humano é exortado, o que a natureza humana faz é resistir, mas precisamos ser sábios e tomar o cuidado para que saibamos identificar uma exortação que pode nos livrar de uma decisão ou uma rota errada que pode gerar arrependimento lá na frente para que com a direção de Deus possamos sempre diminuir e que o Senhor Jesus cresça em nós!


Que Deus abençoe você e sua família e que os seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!